Atraso no vôo causa desconforto e espera em mais de dez horas

Passageiros da TAM aguardam embarque para as 17h. Atraso causa desconforto e espere em mais de dez horas
A névoa que cobriu prejudicou os voos no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na madrugada desta terça-feira (21) levou a paralisação de vários voos por algumas horas, inclusive para Boa Vista. O problema deixou dezenas de passageiros aguardam para as 17h de hoje, o embarque no vôo da TAM, que foi cancelado as 4h da manhã.

A Folha esteve no aeroporto internacional Atlas Cantanhede, em Boa Vista, e constatou que vários passageiros ainda aguardavam às 8h posicionamento da empresa aérea para embarque. Muitos perderam conexões e compromissos. Nesse período de ano é registrado o maior fluxo de passageiro nos aeroportos do país.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou a Folha que o problema de mal tempo não acarreta multa as empresas aéreas e o usuário que se sentir lesado pode registrar a reclamação no site da Anac (www.anac.gov.br) ou no telefone 0800-725-4445. 

Assaltantes de distribuidora são fugitivos


Pelo menos três dos quatro bandidos que assaltaram uma distribuidora de gás de cozinha, na segunda-feira, 13, na periferia da cidade, são fugitivos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A informação veio ainda na semana passada, mas só agora foi confirmada pela Dicap (Divisão de Capturas) da Secretaria de Justiça e Cidadania, através de uma fonte que teve acesso às filmagens do dia do assalto e reconheceu os fugitivos.

Os suspeitos em questão são Clealberth Dutra Guimarães, Anselmo Araújo da Silva e Clenilton Costa Santos, apelidado de Marabá. Ambos fugiram do presídio junto com outros cinco presos, na tarde do dia 9 deste mês. Eles aproveitaram que era dia de visita dos familiares dos presos para se evadir do complexo prisional.




A suspeita é de que o quarto integrante também seja fugitivo e os policiais ficaram em dúvida entre Erivan e Reginaldo

 O assalto à distribuidora de gás se deu quatro dias depois da fuga. O estabelecimento comercial fica localizado no bairro Pintolândia, mesmo bairro do 2º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Plantão da Polícia Civil, distante cerca de 300 metros. De acordo com o proprietário, F.P.C., os bandidos agiram com violência e chegaram a agredir dois de seus funcionários. O comerciante contou que o grupo estava portando armas de fogo.

Disse que o quarteto agiu de cara-limpa e sequer se intimidou com o circuito de câmeras, que filmou toda a ação. Durante o roubo, os ladrões agrediram os funcionários do comerciante com coronhadas e socos. “Eles roubaram R$ 800, quatro celulares, além das nossas carteiras com todos os documentos”, disse a vítima.

F.P.C. registrou ocorrência no Plantão Central 1 no 4º Distrito e também conversou com a Folha. Ele disse que essa é a segunda vez que sofre assalto dentro de seu comércio. Na primeira vez os bandidos estavam em três e também agiram de cara limpa. O comerciante lamentou o novo assalto e cobrou mais segurança, sobretudo a prisão dos bandidos que o assaltaram. O caso está sob investigação dos agentes do setor de operação do 4º Distrito e até ontem à tarde, doze dias depois do roubo, nenhum dos bandidos tinha sido preso.

FILMAGEM – Ao terem acesso à filmagem do assalto, os policiais da Dicap (Divisão de Capturas) que investigam o paradeiro dos fugitivos da PA reconheceram os três bandidos. O quarto elemento não foi reconhecido, porém os policiais suspeitam que ele seja outro fugitivo do presídio. Ficaram em dúvida entre Erivan de Oliveira Costa, apelidado de Erinho, ou Reginaldo Morais de Oliveira, que também fugiram da PA junto com Clealberth, Anselmo e Clenilton, no dia 9.

FUGA – A fuga em massa ocorreu entre o meio-dia e 13h, por trás das alas 13 e 14. O grupo utilizou um pedaço de madeira para escalar o muro de cerca de cinco metros de altura. Um policial que estava em uma das guaritas percebeu a movimentação de dois presos e efetuou um disparo para alertar a segurança. Os dois foram contidos, porém os demais fugitivos já haviam conseguido se evadir.

Policiais militares, civis e da Dicap (Divisão de Capturas) passaram o restante do dia realizando buscas na área de lavrado e de mata aos arredores do complexo penitenciário e ainda ao longo dos balneários Cauamé, Curupira, Polar e Caçari. No final da tarde, a equipe da Dicap conseguiu recapturar dois dos fugitivos no balneário da Polar. A caçada aos demais fugitivos continua e quem tiver informação que possa levar a algum deles deve ligar para os telefones 0800 95 1000, 197 e 190 das polícias Civil e Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário