NATAL VIOLENTO Adolescente são mortos a paulada


O fim de semana natalino foi marcado pela violência na cidade de Boa Vista. Por volta das 2h do sábado, 25, o ajudante de pedreiro Narcélio Bento Barbosa, 18, foi brutalmente assassinado a pauladas e pedradas no bairro Silvio Leite. Em retaliação, amigos da vítima mataram no dia seguinte Justino Silva de Souza Júnior, 17. No entanto, o menor foi assassinado por engano, uma vez que não teve participação no primeiro crime.

Durante todo o dia de sábado, policiais da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) realizaram diligências e conseguiram identificar pelo menos cinco envolvidos no primeiro crime, mas a participação de mais pessoas não foi descartada.

A morte de Narcélio Barbosa teria ocorrido por motivo banal, devido à vítima ter passado na frente de uma casa onde os infratores estariam ingerindo bebida alcoólica, momento em que teria sido xingado. A vítima teria retribuído com palavras de baixo calão, momento em que, enfurecidos, os infratores, que seriam membros de galera, teriam corrido atrás de Narcélio.

O ato foi presenciado por um familiar da vítima, que informou detalhes do crime à polícia. Segundo a testemunha, o grupo perseguiu o rapaz até alcançá-lo, ocasião em que iniciaram as sessões de pauladas, tijoladas e outras agressões. Familiares chegaram a interferir, mas também foram atingidos por pauladas. Um dos infratores chegou a parar a agressão, mas voltou e usou uma enxada para atingir a vítima. A lâmina saiu do cabo, que foi usado para concluir o assassinato.

Testemunhas garantiram que entre os acusados haveria inclusive uma mulher, que seria namorada de um dos agressores, e que teria dado uma tijolada na vítima depois que ela já estava morta.

De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a equipe foi até a casa onde os acusados estavam bebendo. Quando viu a polícia, um jovem que estava na casa fugiu pulando o muro, mas foi pego em seguida. Ele chegou a ser levado para a delegacia, mas não teve comprovada sua participação no crime. Ele foi ouvido e liberado.
Menor é perseguido e morto também a pauladas por engano

Justino foi morto a pauladas por ser visto com o suposto assassino do ajudante de pedreiro Narcélio 

No fim da tarde de sábado, 25, o jovem Justino Silva de Souza Júnior, 17, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) morto a pauladas, no bairro Silvio Leite, em vingança à morte de Narcélio Bento Barbosa, 18, assassinado também a pauladas durante a madrugada do mesmo dia. No entanto a polícia informou que ele não teve participação no crime anterior.

O corpo dele foi encontrado na avenida São Joaquim, com pedaços de madeira e barras de ferro ensanguentadas em seu redor. Os infratores ainda não foram localizados.

Durante o velório de Narcélio Barbosa, morto na madrugada do sábado, amigos da vítima viram o suposto assassino andando pelas redondezas acompanhado de outros menores. Em seguida, cerca de 15 pessoas correram atrás do grupo, a fim de vingar a morte do ajudante de pedreiro. Na ocasião, o acusado conseguiu escapar e o amigo dele, Justino Júnior, ficou para trás e foi atacado pelo grupo que os perseguia.

Familiares da vítima confirmaram a versão de acerto de contas e afirmam que o jovem teria passado a véspera do Natal e as horas seguintes em casa.

A polícia localizou um menor que estava no grupo perseguido e o encaminhou ao Plantão Central II, localizado na Delegacia de Defesa da Mulher, como vítima de tentativa de homicídio, no entanto, policiais da DGH foram acionados e confirmaram a participação dele na morte de Narcélio Barbosa, na madrugada de sábado.

O adolescente de 16 anos confessou que matou o ajudante de pedreiro com golpes de enxada. Como já havia passado o período do flagrante, o menor foi ouvido e liberado. Agora, como testemunha ocular do crime contra o amigo dele, ele deverá ser peça fundamental para investigar quem foram os culpados pela morte de Justino Silva de Souza Júnior, que também segue sob investigação da DGH.

VERSÃO – Ao ser ouvido, o adolescente que confessou ser culpado do assassinato de Narcélio Barbosa, na madrugada do sábado, alegou que cometeu o crime porque a vítima teria paquerado a sua namorada e depois tentado agredi-la a golpes de faca. No entanto não foi encontrada nenhuma arma com a vítima, nem houve quem confirmasse tal versão.

Bebê de nove meses desaparece após naufrágio no rio Negro, em Manaus

   
O Corpo de Bombeiros de Manaus informou neste domingo que um bebê de nove meses está desaparecido desde ontem nas águas do rio Negro, após o naufrágio da embarcação em que ele viajava com a família.

Onze pessoas sobreviveram. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local do acidente.

O sargento Elias Neto disse que a família partiu de Iranduba, município a 27 km de Manaus, em direção à capital amazonense. Na região denominada de Furo do Paracuúba, a embarcação naufragou.

Os sobreviventes, segundo o Corpo de Bombeiros, foram salvos por passageiros de um barco que passava pelo local. O órgão disse que uma equipe de quatro mergulhadores faz a busca, mas a dificuldade é a profundidade do rio Negro, que chega a mais de 40 metros naquela região.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário