Agricultor é preso ao cultivar maconha em suas terras

Um agricultor que estava cultivando maconha em suas terras foi preso ontem, no horário do meio-dia, por agentes da Delegacia de Polícia Civil do Município de Caracaraí. Segundo o delegado Alberto Alencar, foram apreendidos pelo menos 50 pés da droga, plantados em seu terreno na vicinal do Baruana.

Além dos pés de maconha, foram apreendidos um quilo de semente da droga e uma espingarda calibre 16 com munição. O agricultor, identificado por Eder Nogueira, 66, conhecido por Paulista, é suspeito ainda de ser fugitivo. Conduzido para a delegacia, o delegado formalizou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com munição.

O delegado Alberto Alencar explicou que há alguns dias os agentes estavam investigado Paulista e havia a informação de que a plantação da erva poderia chegar a 200 pés. A polícia acredita que ele plantava maconha há algum tempo. Surgiu ainda a informação de que, depois de colhida, a droga era comercializada em Boa Vista.

Ainda ontem o agricultor seria entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve ficar à disposição da Justiça.


Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário