Carro alegórico pega fogo e fere bombeiro no sambódromo de Manaus

 
Um carro alegórico, em forma de dragão, da escola de samba Aparecida pegou fogo durante o desfile no sambódromo de Manaus. O incidente aconteceu por volta das 23h30 (horário local). Parte da alegoria caiu, ferindo um cabo do Corpo de Bombeiros, identificado por F. Barros. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau.

Quarta escola de samba a entrar no sambódromo, segundo a Polícia Militar, 150 mil pessoas assistiam o desfile da Aparecida no momento do incêndio. As imagens do carro pegando fogo foram transmitidas ao vivo pela emissora Em Tempo (filiada do SBT), que faz a cobertura do desfile. Muitos componentes da escola correram fugindo das chamas.

Segundo o 3º sargento Ferreira Moreira de Carvalho, os bombeiros agiram rápido. Ele disse que o cabo F. Barros tentava retirar os destaques do carro alegórico, quando sofreu queimaduras no braços. Carvalho disse que um destaque sofreu intoxicação com a fumaça. Ambos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Apesar do incidente, a escola de samba Aparecida seguiu com o desfile, mas a harmonia foi comprometida. Ainda vão desfilar pelo sambódromo de Manaus as escolas Sem Compromisso, Vitória Régia, Reino Unido, Grande Desfile e, finalizando, com a Balaku Blaku. O desfile tem previsão para terminar às 7h deste domingo.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário