PrimeCursos do Brasil

Carro oficial do governador de Roraima estaciona em cima da faixa de pedestres em Brasília

   
O carro do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), estacionou sobre a faixa de pedestres em uma rua de Brasília na tarde da última sexta-feira (25). O flagra foi feito pelo leitor Rafael Palmas (@rafaelpalmas), que enviou as fotos para o perfil do GLOBO no Twitter ( @JornalOGlobo ).

"Fico chateado porque eu não tenho esse tipo de atitude. Uma pessoa pública é quem tem que dar o exemplo mais do que todos os outros", critica o leitor.

Segundo o governo de Roraima, Anchieta Junior esteve em Brasília na sexta-feira para se reunir com o ministro Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário). No entanto, no momento do flagra, o governador estava almoçando e não utilizava o carro. Ainda segundo a assessoria, o governo se desculpa pelo incidente e promete apurar o caso para punir o responsável pela infração.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa de pedestres é infração grave, cuja penalidade prevê perda de cinco pontos na carteira, multa e remoção do veículo.

Anchieta Junior se elegeu em 2006 como vice-governador de Roraima na chapa tucana de Ottomar Pinto. Com a morte de titular, Anchieta assumiu o cargo e foi reeleito em 2010. Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou seu mandato por uso da emissora oficial do estado para promoção pessoal durante o período de eleições. Uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, permitiu que o governador permanecesse no cargo até o término do processo, que ainda não foi julgado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário