PrimeCursos do Brasil


Prefeita em exercício manda reabrir restaurantes populares

   Elissan Paula Rodrigues

A reabertura dos restaurantes populares dos bairros Pintolândia e Mecejana, mantidos pela Prefeitura de Boa Vista, foi anunciada ontem, no final da tarde, pela prefeita em exercício Suely Campos (PP). Ela disse ter sido tomada de surpresa pelas informações de que os restaurantes fechariam as portas, como divulgado pela Folha na semana passada.

Segundo ela, é pública a “situação de penúria” do orçamento do Município por força da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ela deu como exemplo o último repasse da transferência, no dia 18 passado, que chegou a R$ 522 mil. “A redução foi de 70% do que deveria ter sido repassado”, comentou.

A redução dos repasses fez com que a Prefeitura adotasse várias medidas de contenção de despesas, como o cancelamento da festa de Carnaval, a redução da folha de pagamento de pessoal, entre outras. Entretanto, a prefeita disse entender que o funcionamento dos restaurantes atende a um objetivo social importante que tinha que ser remediado pela administração municipal.

 

Fonte Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário