Feriadão da Semana Santa faz aumentar procura por pacotes

NEIDIANA OLIVEIRA
neidiana@folhabv.com.br

Faltando aproximadamente duas semanas para a Semana Santa, os roraimenses que pretendem viajar precisam estar atentos, pois a venda de pacotes turísticos está intensa e os preços irão aumentar com proximidade da data. Enfatizando que alguns destinos não possuem mais vagas até o final do mês.

Muitas pessoas vão aproveitar o feriado prolongado, que começa no dia 21 e se prolonga até domingo de páscoa, 24, para viajar com a família ou com os amigos. As empresas de turismo da Capital oferecem pacotes turísticos para os mais diferentes destinos do país e do mundo.

Os roteiros preferidos pelos roraimenses estão no Nordeste devido às praias. Fortaleza (CE) é o mais procurado. Em seguida vêm Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE).  “Esses locais devem receber o maior número de visitantes no feriado”, disse a agente de viagem Rhonda Ann Carrington.

A procura por pacotes turísticos para o exterior também está em alta. Em uma agência, por exemplo, já não há mais vaga para os Estados Unidos. “Mas ainda há vagas nos voos para a Europa”, completou a agente de viagem.

Rhonda Ann acrescentou que entre os roteiros nacionais também se destacam as capitais: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Já as preferências nos destinos internacionais estão: Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

COMPRA ANTECIPADA BAIXA O PREÇO

A compra de pacotes com antecedência oferece preços mais em conta. Por exemplo, o pacote de sete dias para Fortaleza estava sendo vendido no começo do mês no valor de R$ 1.800,00, por pessoa. Hoje o mesmo pacote está saindo em média R$ 2.900,00. “Os valores variam de acordo com a lotação do voo”, explicou a agente de viagem.

Entre os destinos mais baratos e que por enquanto estão tendo vagas destacam-se o Nordeste e o Sul, mas Rhonda lembrou que no Sul está chovendo muito, por isso muitas pessoas estão evitando ir para lá.

A maioria dos passageiros vai embarcar no dia 19 com retorno no dia 25. Todos os pacotes, tanto nacionais quanto internacionais, estão incluso passagem, hospedagem, transfer e o citytur. “Lembrando que para comprar pacotes turísticos são necessários no mínimo duas pessoas”, frisou Rhonda Ann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário