Homicídio Idoso morre esfaqueado no 13 de setembro

Um homem foi assassinado a facadas no tarde de ontem no bairro 13 de Setembro. O crime ocorreu na rua Eldorado, tirando a tranquilidade dos moradores que há algum tempo não ouviam falar de homicídio no bairro. A vítima foi Geraldo Naier Canto de Souza, 65. Um suspeito foi detido por policiais militares e apresentado no Plantão Central 1 da Polícia Civil, no bairro Pintolândia.

O delegado plantonista Volmir Vargas disse à Folha, por telefone, no início da noite, que o suspeito seria liberado porque não havia ficado confirmado que ele era o assassino. Disse que as testemunhas ouvidas pelos agentes da Delegacia Geral de Homicídio (DGH) apontaram outro suspeito. Antes de ser liberada a pessoa iria prestar depoimento.

As circunstâncias do crime também não estavam totalmente esclarecidas, segundo o delegado. Os agentes da DGH apuraram com testemunhas que vítima e assassino discutiram. Ambos eram chamadas no bairro de “pés inchados”, expressão atribuída a pessoas que bebem excessivamente. O motivo da discussão seria por causa do furto de dinheiro, porém não ficou esclarecido quem acusava quem.

A discussão ocorreu nas dependências de um bar, onde a vítima já estava quando o assassino chegou. Depois de ter sido esfaqueado, Geraldo ainda saiu correndo para a rua, mas logo caiu sem vida. O assassino aproveitou o tumulto para fugir. Policiais militares e agentes da DGH seguiram realizando diligências para tentar encontrá-lo, sem sucesso.

O corpo de Geraldo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML). O trabalho dos peritos para realização do exame cadavérico que vai determinar a causa da morte só será feito esta manhã. Até o início da noite de ontem, nenhum familiar da vítima compareceu ao instituto para providenciar a liberação do cadáver. 

Fonte: Folha de Boa Vista

Um comentário:

  1. É lamentável que uma cidade tão linda venha a cada dia ficando ainda mais violenta. Tenha uma excelente tarde!

    ResponderExcluir