Mulher mata marido a facada

Segunda Feira 16 de maio de 2011
 FOTO YANA LIMA

A violência doméstica é protagonista da maior parte dos fins de semana no meio policial, quando diversas mulheres alegam agressão por parte de seus companheiros. No entanto, neste fim de semana, a situação se inverteu: uma mulher foi presa em flagrante após matar o seu marido com uma facada no peito. Ela alega ter agido para se defender.

Foi no final da madrugada de ontem, por volta das 5h30, que uma discussão do casal acabou em tragédia. A vítima, Francisco das Chagas dos Santos, 31, teria agredido a esposa, Mirian Gomes dos Santos, 25, que, para se defender, usou uma faca de mesa. Ela desferiu uma facada no tórax esquerdo do marido, que morreu no local.

Segundo relatório da Polícia Militar, após o crime, a acusada pegou a filha mais nova e seguiu para a casa da irmã, no bairro Equatorial, onde foi presa em seguida, após diligências no local. Ela não resistiu à prisão.
Mirian Gomes dos Santos alegou que há onze anos apanhava do marido

A confusão aconteceu quando os dois se reuniram na casa da cunhada da vítima para se confraternizarem, inclusive ingerindo bebida alcoólica, coisa que acontecia com frequência. Em dado momento, segundo a acusada, sem um motivo mais contundente, os dois iniciaram uma discussão que teria evoluído para as agressões físicas do marido à mulher.

A acusada contou à Folha que teria levado vários socos, pontapés e puxões de cabelo do marido, agressões estas que seriam comuns nos 11 anos de relacionamento entre os dois. Contou que no calor da emoção, pegou a faca de mesa e desferiu o golpe. “Eu não tinha nada a perder. Estava disposta a matar e morrer pensando nas minhas filhas”, contou. O casal tinha duas filhas, de cinco e sete anos de idade. Ela disse que a maioria das brigas do casal tinha relação com o fato de ele ser usuário de drogas.

No Plantão Central, localizado no 4º Distrito Policial, houve inclusive um princípio de tumulto envolvendo familiares da vítima e da acusada, no entanto os ânimos foram contidos logo em seguida.

Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhada para a Penitenciária Feminina, porém a reportagem apurou que ainda ontem o advogado dela ingressaria com um pedido para que ela responda em liberdade.

 

Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário