Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas no sul do Estado

O foco principal da Polícia Civil é o combate ao tráfico de drogas

Sandra Lima/Roraima em Foco




BOA VISTA – Instalada há um mês no Sul do Estado, a Operação Resposta, da Polícia Civil, prendeu oito pessoas por tráfico de drogas. O trabalho vem sendo coordenado pelo delegado Fernando Bruno de Souza que apresentou um balanço das ações na tarde de ontem (15).
Segundo o delegado, com a evolução populacional e a instalação de várias madeireiras na Região Sul do Estado, que trouxe muita mão de obra do Norte e Nordeste do Brasil, houve um aumento da criminalidade na região.
Segundo o delegado o foco principal da Polícia Civil tem sido o combate ao tráfico de drogas. Disse que houve investigações sobre a atuação de traficantes na região e mapeamento de possíveis pontos de vendas. Para enfrentar e coibir a criminalidade foi dado início no dia 15 de maio, a Operação “Resposta”, que não tem prazo para encerrar.
Foram desencadeadas quatro ações da Polícia Civil na região. A primeira culminou na prisão da amazonense Maria da Conceição Correia Carvalho, apelidada de Cris; Jorge Fernando Silva e Silva (que tem antecedentes criminais por roubo); Edmilson Marques de Souza e Agenor Filho Silva Almeida. Com eles foram apreendidos drogas, dinheiro, duas motocicletas e um revólver calibre 38.
A segunda ação culminou na prisão de Antonia Bezerra da Silva, conhecida por “Toinha”. Ela foi acusada de vender drogas (crack e maconha) em sua residência, numa área central de Rorainópolis.
A terceira investida da Polícia Civil terminou na prisão de Gilson Rodrigues dos Santos Nobre. Com ele foi apreendido pasta base de cocaína e material para embalagem da droga.
Durante a quarta ação da Polícia Civil foi preso Cláudio Hepp, conhecido por “Gauchinho”.  Com este último os policiais apreenderam crack e maconha.
O resultado da operação, segundo o delegado, foi à apreensão de 468 pedras de oxi, 49 papelotes de maconha, 14 papelotes de pasta de base de cocaína, 16 gramas de cocaína em pó, duas motocicletas, um carro, um revólver calibre 38, munição, diversos materiais para embalagem da droga e a importância de R$ 685,75.
“O trabalho foi intensificado ao longo deste mês e acreditamos que coibiu a atuação dos traficantes na região. É importante destacar que contamos com o apoio de um perito criminal Alexandre Abrão, que nos auxiliou na identificação da droga. Estamos entrando numa segunda fase do desta operação Resposta e outra equipe vai coordenar os trabalhos a partir de quinta-feira”, disse o delegado.
Força Nacional
O delegado Fernando Bruno foi designado para participar de curso de investigação de homicídio na Academia Nacional de Polícia e será enviado para a região do Sul do Pará, por 90 dias. Ele vai colaborar com a Força Nacional na investigação de homicídios praticados contra missionários e ambientalistas naquela região

Nenhum comentário:

Postar um comentário