Aumenta casos de roubo de moto

Foto: Arquivo Folha

Por Nonato Sousa 08/11/2011

BOA VISTA - O final de semana em Boa Vista foi marcado mais uma vez pela ação de ladrões de motos. De acordo com um levantamento feito pela reportagem de sexta-feira até a madrugada de ontem, pelo menos seis motos foram tiradas de seus donos. Desse total, quatro foram furtadas e duas tomadas de assalto. O caso mais recente foi o do presidente da Associação do Bairro São Bento, Elson Gomes, que de uma vez só teve duas motos furtadas da sua casa durante a madrugada de ontem.

O caso só foi descoberto pela manhã. De acordo com a comunicação do furto feito pela vítima à polícia, os veículos em questão são uma Biz de cor preta, placa NAK 6243, e uma XTZ também de cor preta, placa NAR 5583. Ambas as motos estavam no quintal da residência, quando foram levadas pelos ladrões. Até o fechamento da matéria, às 18h de ontem, nenhum dos veículos tinha sido recuperado. Também a polícia não tinha identificado nenhum suspeito.

Outra pessoa que teve a moto furtada foi o pintor Erivagno Chavier Barreto, 23. Segundo seu relato, a moto Fan de cor preta, placa NAM 8167, foi furtada no domingo, final do dia, no balneário Cauamé. Disse que deixou o veículo estacionado no local e minutos depois quando retornou ao local para ir embora não o encontrou mais.

A quarta moto furtada, também uma Titan Fan de cor preta, placa NAT 9594, foi do ajudante de padeiro Rafael Anjos da Silva, 18. De acordo com a história contada por ele à polícia, o furto ocorreu por volta das 2h da madrugada de domingo, no bairro Tancredo Neves. “Deixei ela encostada a uma lanchonete e quando retornei não encontrei mais a moto”, disse.

Ambos os casos foram informados às polícias Militar e Civil, mas até o fechamento da matéria, às 19h de ontem, não havia notícia da localização de nenhuma delas nem a prisão ou identificação dos ladrões. Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a esclarecer algum dos furtos deve ligar para os telefones 0800 95 1000, 197 e 190 (Civil e Militar).
Dupla toma mais uma moto após vítima parar para falar ao celular

Em outras duas investidas dos ladrões de moto, desta vez à mão armada, com emprego de violência ou grave ameaça, foram tomadas de assalto duas motos nos bairros União e Cambará. A primeira delas, do cobrador Flávio do Nascimento Sousa, 26, rendido por dois bandidos em via pública ao parar sua moto CB-300 vermelha, de placa NAK 8856, para atender ao celular.

Segundo destacou, o roubo ocorreu na sexta-feira por volta das 21h30, em via pública no bairro União. Disse que o celular tocou e sem imaginar o perigo, parou para atender. Logo em seguida foi surpreendido por dois desconhecidos que se aproximaram repentinamente e armados com um revólver anunciaram o roubo.

“Eles mandaram que saísse da moto e também me mandaram entregar o celular e a carteira com os documentos, inclusive da moto, de uso obrigatório”, disse, ao acrescentar que feito isso a dupla subiu no veículo, enquanto ele ficou desolado.  

PRAÇA PÚBLICA – A segunda vítima, também de roubo à mão armada, na mesma noite, foi a estudante Stefany Maiara Silva Souza, 21. Ela contou à polícia que foi atacada em plena praça pública no bairro Cambará, por volta das 20h30, por dois bandidos armados com revólver que levaram sua moto Titan vermelha, de placa NAT 6171.

Os dois casos foram registrados no Plantão Central 1 da Polícia Civil, mas serão investigados pelo Núcleo de Repressão a Roubo e Furto de Veículo Automotor Terrestre (Nrrfvat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário