Obras da Arena da Amazônia 27% concluídas, aponta relatório

Amazônia

O processo de estaqueamento está completo e pronto para finalizar a fundação das construções
Foto Divulgação Governo do Estado

Diego Toledano - portalamazonia

MANAUS – Com pouco mais de um ano para a entrega das obras da Arena da Amazônia, o estádio está 27% concluído. A informação está no relatório realizado nesta quarta-feira (16) pela construtora responsável pelo empreendimento. Com o avanço, a Arena já comportaria mais de três mil torcedores, caso estivesse em funcionamento.

Cerca de 2,6 mil estacas estão prontas para finalizar a etapa de fundação da obra,conhecida como fase inicial de construção.
A partir de agora, os 920 funcionários do canteiro de obras devem se focar na segunda parte desta etapa: alocar os blocos de fundação.  De acordo com o relatório, cerca de 530 das 874 peças já estão prontas e instaladas.

De acordo com a assessoria da construtora, os degraus pré-moldados também apontam avanço. Mais de 880 itens foram fabricados, sendo que o total é de 2,5 mil. O relatório mostrou que 295 componentes estão instalados nas arquibancadas da Arena.

O processo de instalações hidro-sanitárias e lajes de piso do lado leste do estádio iniciaram em outubro deste ano, quando o estádio suportava 2,3 mil pessoas. Hoje, 82% das obras do local estão prontas.  As construções do muro do pódio, as paredes e os pilares do túnel técnico estão em andamento.

A Arena da Floresta deve ficar pronta até junho de 2013 e vai comportar 44 mil de torcedores.

Visite a Arena da Amazônia

Durante todo o ano, o público amazonense pôde acompanhar os trabalhos realizados na construção da Arena da Amazônia por meio do projeto “Eu Visitei a Arena”, realizado pela Secretaria Estaudual de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A próxima e última visita acontecerá no dia 26 de novembro. Para participar, basta se inscrever previamente pelo site da secretaria, no Departamento de Comunicação da Sejel, na Avenida Pedro Teixeira nº 400, Dom Pedro, Zona Centro-Sul.

A primeira visita aconteceu no mês de fevereiro e desde então, sempre no último sábado de cada mês as pessoas puderam visualizar o andamento da principal obra para a copa do mundo de 2014 em Manaus.

2 comentários:

  1. Olá Luis Albuquerque, bom dia. O seu portal é espetacular. Parabéns Excelente contexto, ótimas abordagens, agradável de ver e de ler. Mantenha contato comigo pelo email alex.pimentel@oi.com.br

    ResponderExcluir