Resultado de licitação da Ponta Negra sai na próxima segunda

A primeira etapa das obras de revitalização da Ponta Negra está prevista para ser entregue antes do Natal

Sábado 03/12/12
Foto: Divulgação/PMM


 Portal Amazônia, com informações da Prefeitura de Manaus.
MANAUS-   A concessionária responsável pela conservação, manutenção e administração da nova Ponta Negra será conhecida nesta segunda-feira (05). A empresa responsável por administrar bares, restaurantes e quiosques e espaços verdes do complexo será anunciada com o resultado do processo licitatório da Prefeitura de Manaus, iniciado há dois meses.  A primeira etapa das obras está prevista para ser entregue antes do Natal.
A abertura dos envelopres das propostas aconteceu na última quinta-feira (01), na sede do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Quatro empresas participam da licitação. Em coletiva de imprensa, o diretor-presidente do Implurb, explicou que a comissão de licitação do instituto está recebendo a documentação para análise e, na segunda-feira, será anunciada a ganhadora.
“A empresa que vencer vai ficar responsável por construir os quatro quiosques e os dois restaurantes na primeira fase da obra. O Implurb vai monitorar as ações da empresa concessionária que eventualmente ganhar o certame”, disse Manoel Ribeiro.  Ele disse ainda que a empresa que melhor se enquadrar nas exigências no edital que foi divulgado há 60 dias atrás será a escolhida. “É necessário que o ganhador tenha capacitação técnica, experiência comprovada e capital capaz de cumprir exigências do edital e sobretudo, que tenha experiência no ramo”, destacou o diretor-presidente.
Projeto da Ponta Negra Foto:Divulgação/PMM



Obras
A primeira etapa de revitalização da Ponta Negra será entregue em dezembro, segundo o Implurb.  As obras devem consumir R$ 29.085.368,79 dos cofres públicos, apenas para conclusão da parte inicial do projeto. Mais de 1 milhão de m³ de areia serão usados nas obras possibilitando a permanência da praia, tanto na época da enchente como na vazantes dos rio Negro. Atualmente, cerca de 120 funcionários da empresa Mosaico Engenharia trabalham nas obras de reforma do complexo, iniciadas em agosto do ano passado.
O canteiro de obras prevê a conclusão dos serviços de obras no estacionamento, calçadão da Ponta Negra, nos três Mirantes da Praça da Marinha, Anfiteatro e Espelho D’água. Os serviços devem ser concluídos antes do final do ano. Incluindo as duas fases do projeto, o calçadão da Ponta Negra possuirá uma área de 18 mil metros quadrados de extensão. O projeto para a construção do Complexo de Esporte e Lazer da Ponta Negra seguiu exigências para a recepção de turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Até lá, os manauaras já poderão contar com a nova estrutura.
Após a conclusão da obra, a Prefeitura ainda precisará cumprir as orientações do Comitê da Copa de 2014 na organização e funcionamento dos comércios e serviços a serem oferecidos no local, além de atender à legislação vigente de concessão de uso de espaços públicos. Para viabilizar o orçamento da obra, a Prefeitura também conta com Parceria Pública-Privada (PPP) – investimentos da iniciativa privada – nas áreas comerciais do complexo, compostas por bares e restaurantes.


Foto: Divulgação/PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário