Shopping do Tururi ‘avermelha’ em noite de estreia do esquenta do Carnaboi 2012

Quinta Feira 09 de Fevereiro de 2012
Na primeira noite de ensaio, a torcida do Boi Garantido compareceu em peso, enquanto a torcida do Caprichoso esteve mais retraída.

Hêmilly Lira - portalamazonia
Shopping do Tururi. Foto: Hêmilly Lira

MANAUS - O Shopping do Tururi começou na noite desta terça-feira (07). O evento é o esquenta para o Carnaboi, que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Manaus. Na primeira noite de ensaio, a torcida do Boi Garantido compareceu em peso, enquanto a torcida do Caprichoso esteve mais retraída.


O show de Boi-Bumbá começou por volta das 20h com os cantores Edilson Santana e Renato Freitas. Os dois, representantes do Boi Caprichoso cantaram para uma torcida predominantemente avermelhada (cor do Boi Garantido), o que demonstrou a democracia da festa.

Em seguida levantadores dos Bois de Manaus: Brilhante, Corre Campo e Garanhão animaram o público. Até as 23h50 passaram pelo ensaio nomes como Zezinho Corrêa, Hamiraldo da Matta, Márcio do Boi, Tuãn e Kamayurá. Nomes expressivos do Boi-Bumbá não estiveram presentes na abertura do evento como David Assayag, Sebastião Júnior e Tony Medeiros.

Os irmãos Israel Paulain e Junior Paulain deram um show à parte. Israel, apresentador do Boi Vermelho lançou as novas Toadas do Bumbá que levou a torcida ao delírio. O Boi Garantido defende o tema ‘Tradição’ para o Festival de 2012. Já o levantador Junior Paulain, apresentador do Boi Caprichoso, apresentou a nação azul, a toada tema para este ano “Viva a cultura popular”.

Além do esquenta do Carnaboi, o Shopping é a oportunidade para o “brincante” adquirir o tururí, espécie de abadá do artista favorito. Com ele, as pessoas têm acesso livre a pista do Sambódromo para acompanhar os trios elétricos com todas as atrações do Carnaboi. O valor do tururí tem preço mínimo de R$ 15.

Um diferencial deste ano está na estrutura do Shopping do Tururí. O Governo montou uma grande tenda com 24 barraquinhas de tururís. Todas com banheiros químicos, proporcionando maior conforto aos vendedores e ao público, mesmo em dias de chuva.

Confira a programação para esta quarta-feira, 8 de fevereiro


Programação da Feira do Tururi

Nenhum comentário:

Postar um comentário