Começa temporada dos ensaios dos bumbás de Parintins em Manaus

24/03/2012

As Associações Folclóricas prometem mostrar um grande espetáculo comandado por itens, Batucada e Marujada


Boi Caprichoso e Boi Garantido/ Foto: Divulgação


Hémilly Lira Portal Amazônia



MANAUS – Vai começar a temporada dos ensaios dos bumbas de Parintins, em Manaus. A abertura acontece com a apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso, neste sábado (24), no Sambódromo, a partir das 21h. As Associações Folclóricas prometem mostrar um grande espetáculo comandado pelos itens, Batucada e Marujada, além dos torcedores azuis e vermelhos.

A programação dos ensaios antecede o Festival Folclórico de Parintins realizado no mês de junho no município de Parintins (315 quilômetros de Manaus). Pelo lado vermelho, os detalhes estão fechados e o ‘Boi do Povão’ promete fazer um grande show na abertura da temporada 2012. No elenco estão confirmados Sebastião Júnior, banda Batucada, Israel Paulain e toda tropa que faz parte do movimento.

Segundo Rivaldo Pereira, o Movimento Amigos do Garantido está trabalhando há meses para viabilizar o calendário de eventos. “Estamos em total sintonia com Parintins e as equipes que compõe o Movimento. Por isso, vamos manter a tradição e as atividades oficiais como o café da manhã e a tradicional missa para artistas, itens, dirigentes e sócios”, adianta Rivaldo.

Já o Caprichoso entra no palco a partir de meia noite e leva a marujada para embalar a apresentação de todos os itens, sob a voz do levantador de Toadas, David Assayag. No elenco estão confirmados Jr. Paulain, Edilson Santana, Renato Freitas, Salomão Rossy ,Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso , Torcida Raça Azul e muito mais.

Os ensaios do Boi Azul, em Manaus, vão explorar tema de 2012, Viva a Cultura Popular. “Vamos usar todas as toadas do CD deste ano, com ênfase nas coreografias prepararando a galera para a na Arena, nos dias do Festival”, destacou Keynes.

Keynes também destacou que amanhã começam as comemorações dos cem anos do Boi-Bumbá Caprichoso e os 25 anos de Bar do Boi, primeiro evento promovido de Boi em Manaus. “Esse movimento cresceu e, se tornou um dos protagonistas da divulgação do Festival de Parintins, em Manaus. Portanto, essa temporada vai ser recheada de surpresas e preparativos para marcar o início dessas comemorações”, disse o presidente.

No próximo sábado (31), será a vez de o Garantido fazer o espetáculo sozinho. Os dois Bumbás juntos fecham a programação no dia 23 de junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário