Filhotes de tambaqui são distribuídos no interior do AM

23/03/2012

Os 30 mil alevinos de tambaqui foram produzidos no município de Manaquiri, interior do Amazonas, pelo Projeto “Piscicultura Familiar”

Foto: Divulgação



Portal Amazônia, com informações da assessoria


MANAUS- O Governo do Estado do Amazonas, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepa), entregou na última terça-feira (20), para trinta piscicultores de Manaquiri (a 60 km de Manaus), 30 mil alevinos (filhotes) de tambaqui, produzidos no próprio município.
A Unidade Local do Idam/Manaquiri prestou toda assistência técnica, desde a construção do primeiro tanque, até o processo de formação dos alevinos. O técnico do Idam, responsável pelo setor de pesca e aquicultura, Ricardo Sobreira, ainda deu informações aos piscicultores sobre o manejo adequado para a produção do pescado.
Para ajudar no incremento da atividade no município, a Prefeitura elaborou um projeto para construção de mais dois tanques com uma capacidade para 100 mil pós-larvas para prática da alevinagem em Manaquiri. A intenção é atender a demanda crescente de alevinos registrada devido ao projeto “Piscicultura Familiar”.
Projeto
O projeto é o resultado da parceria entre IIdam,Sepror e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e prefeituras municipais, associações de produtores e a iniciativa privada, com o objetivo de melhorar a disponibilidade em quantidade e qualidade de alevinos para piscicultura familiar, através do aumento da produtividade, diminuição de perdas, sazonalidade e melhoria da eficiência do sistema de produção numa visão de desenvolvimento com sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário