OPERAÇÃO MICARAIMA 2012: Fiscalização no trânisto será reforçada em evento

08/03/2012
Foto: Bruno Perez/Detran


Fonte: Folha de Boa Vista


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dará apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na realização da “Operação Micaraima 2012”. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também reforçarão o efetivo para garantir a segurança às pessoas que pretendem deixar Boa Vista rumo à Pacaraima, onde acontece o carnaval fora de época.

Os agentes estarão em alerta quanto às possíveis irregularidades ou imprudências na estrada ou até mesmo nas ruas do município, que faz fronteira com a Venezuela. Por isso, o efetivo será reforçado, contando ainda com viaturas para organizar o fluxo de veículos.


Segundo o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, por ser uma festa onde o número de pessoas será grande, nada mais comum que as pessoas bebam. Ele destaca o “motorista da vez” em casos de pessoas que vão voltar para a capital ou dormir no país vizinho, por exemplo. “Se os condutores não beberem, respeitarem o limite de velocidade e não transitarem com sono, a probabilidade de ocorrer um acidente é quase zero. Por isso pedimos a consciência das pessoas que vão aproveitar a festa”, falou.

O Detran utilizará ainda seu trailer para dar apoio, além do guincho, que servirá para transportar veículos irregulares que possivelmente sejam apreendidos ou que envolverem em acidentes.

O chefe da Circuscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pacaraima, Elvis Peixoto, destaca o efetivo no município e lembra das campanhas educativas que têm ocorrido constantemente. Segundo Peixoto, o trânsito será todo organizado para que nada comprometa a festa. “Para o evento ser completo temos que garantir que daremos segurança na ida e na volta dos condutores. Mas basta cada um fazer o seu papel”, completou. 

Assim como acontece em todas as festas tradicionais de Roraima, as equipes serão divididas para ações repressivas e educativas. Será entregue material informativo aos brincantes, visando conscientizar sobre os riscos da bebida e trânsito.