Encenação em Mucajaí é a principal atração na sexta-feira

06/04/2012
Foto: Divulgação


Neidiana Oliveira/Folhabv

Boa Vista -A Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo há 30 anos é realizada pela comunidade de Mucajaí, município localizado a 51 km da Capital, com acesso pela BR-174. É um evento de cunho religioso que alcançou outras características, como atividade cultural, comercial e turística, devido à perfeição do trabalho.

É uma realização da Prefeitura de Mucajaí, que busca valorizar o setor artístico do município. Este ano não haverá nenhum ator nacional no papel principal de Jesus Cristo, que será interpretado pelo ator Harleson Christian. O secretário municipal de Cultura, Ernandes Dantas, informou que são esperadas mais de 50 mil pessoas durante toda semana.

“Nossa ideia é chamar a atenção para o espírito religioso, sem desvirtuar a encenação, por isso o ator que fará o papel principal será daqui mesmo. A expectativa é mais uma vez fortalecer a cultura por meio de muitas atrações locais, mas não esquecendo das nacionais, que este ano será a dupla sertaneja Gian e Giovane”, comentou. 

A peça apresentada ao ar livre em Mucajai foi idealizada por um grupo de professores que tiveram a pretensão de oferecer à comunidade uma programação diferenciada durante a Semana Santa, uma vez que a única programação era a Via-Sacra realizada pela Igreja Católica. “É um trabalho grandioso que envolve mais de 200 atores e figurantes, em sua maioria da comunidade”, afirmou o secretário.

A encenação da Paixão de Cristo tradicionalmente é realizada na Sexta-feira Santa, quando muitas pessoas de vários estados vêm para prestigiar o evento. A programação inicia às 18h e, logo após, haverá um show gospel com a cantora regional Arielly Kamyla e com cantor nacional Mattos Nascimento.

“No Sábado de Aleluia, a programação continua com a participação de vários artistas locais. E a atração nacional da noite será a dupla sertaneja Gian e Giovane, com o pré-show de Emerson e Fabiano”, complementou Dantas. 

ESTRUTURA DA ENCENAÇÃO

O evento é realizado em um teatro ao ar livre com aproximadamente 250 metros quadrado com sete cenários. Participam da encenação mais de 200 atores amadores e profissionais.

Nos últimos anos o espetáculo da Paixão de Cristo vem se transformando num evento maior, que recebe tanto turistas da Região Norte como também dos países fronteiriços como Venezuela e Guiana.

COMO CHEGAR A MUCAJAI

Mucajaí localiza-se ao sul de Boa Vista, a 51 km desta, com acesso pela BR-174 totalmente pavimentada. O município faz divisa ao norte com os municípios de Boa Vista e Alto Alegre, ao sul com Iracema, a leste com Cantá e a oeste com o município de Iracema. 

Quem pretende assistir a encenação ao ar livre e não dispõe de carro particular pode viajar de táxi intermunicipal, que estarão funcionando normalmente nesta rota. A passagem de Boa Vista a Mucajai custa R$ 10,00 e a viagem dura em torno de 45 minutos. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

Sexta – Feira (06/04) 18h
Apresentação da XXX Encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí 
Show gospel regional com a cantora Arielly Kamyla 21h
Show Gospel nacional com o cantor Mattos Nascimento
Local: Cidade cenográfica da Paixão de Cristo.
Sábado (07/04) 21h
Show Sertanejo com a dupla Emerson e Fabiano.
Show nacional com a dupla Gean e Geovane 23h
Show com a Banda Luna 02h

Nenhum comentário:

Postar um comentário