Aeroporto de Rio Branco terá segunda pista para pousos e decolagens

09/05/2012

Projeto da nova pista deve ser concluído nos próximos oito meses e a obra tem previsão de entrega até 2014.

Foto: Divulgação/Governo do Acre/Arquivo



Portal Amazônia, com informações Agência Acre 

RIO BRANCO - O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale anunciou nesta terça-feira (8) a construção da segunda pista para pousos e decolagens do aeroporto de Rio Branco até 2014. Na ocasião foi anunciada ainda a reforma e ampliação na área de embarque e desembarque até o final do próximo ano.

Gustavo Vale explicou que a nova pista será construída em concreto, assim como já foi construída parte do pátio do aeroporto. O presidente ressaltou que o projeto deverá ser concluído nos próximos oito meses.

“Será um pista extremamente segura, feita com uma nova tecnologia, diferente da que foi feita a primeira pista, que existe aproximadamente 15 anos. A pista de concreto tem uma manutenção mais simples, além do quê ela não exige uma manutenção contínua como exige a atual”, detalhou Vale.

O presidente observa que todas as intervenções que a estrutura do aeroporto vai passar não devem interferir no funcionamento do local. Gustavo Vale garante que tudo está sendo projetado para garantir a funcionalidade e segurança no local. “Nós queremos trabalhar celeremente, tanto na execução do projeto básico, quanto na obra para evitar que o aeroporto seja fechado. A nossa previsão é começar as obras no ano que vem e ela deverá ser executada em dois anos”, pontuou Gustavo Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário