Boa Vista passa por transtornos com novo ‘apagão’ na internet

30/05/2012


Tarsiria Rodrigues

Problemas de acesso à internet voltaram a atormentar a vida dos boa-vistenses. Na manhã de ontem, um novo “apagão” na rede deixou operadores de planos de saúde, agências bancárias, profissionais liberais e algumas lan houses sem conexão por várias horas. Com a interrupção ou demora no atendimento em algumas agências bancárias, várias pessoas optaram em utilizar os serviços oferecidos pelas casas lotéricas, como pagamentos e saques de bancos conveniados. 


Cleber Correa, gerente de uma casa lotérica no bairro Pricumã, disse que ficou sabendo da pane em vários segmentos que necessitam de internet em Boa Vista, mas que os serviços das lotéricas não dependem da Oi Telecomunicações, pois possuem um sistema independente e, com isso, conseguem ficar fora dos picos de falhas na conexão. “Nossos atendimentos estão transcorrendo de maneira normal. Nossas agências são equipadas por comunicação via satélite”, disse. 

O movimento foi intenso nas lotéricas, porém considerado tranquilo pelos atendentes. A professora Leandra de Almeida, 34, disse que a maior dificuldade foi registrada por volta das 10h, quando nada funcionava. Eram caixas eletrônicos parados, páginas da internet que não carregavam e sistemas de operadores de telefonia celular fora do ar. O problema já vinha sendo sentido na noite anterior, com lentidão no sistema.

O acadêmico de direito Humberto Junior disse que não conseguia fazer uma pesquisa devido às péssimas condições da internet e que só no fim da tarde de ontem conseguiu concluir o trabalho. 

FALHA – Sem dar detalhes, a Oi informou, em nota, novamente atribuindo o problema a uma “falha técnica” que teria afetado “parcialmente” o serviço de banda larga na manhã desta terça-feira, em Boa Vista. A companhia afirmou que equipes técnicas atuaram imediatamente e restabeleceram o serviço ainda no final da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário