Adrenalina no Circuito de Wakeboard em Manaus

09/06/2012

São esperados cerca de 100 atletas, nas categorias open, avançado, feminino e profissional.

Foro: Divulgação/Circuito


Portal Amazônia, com informações de Assessoria


MANAUS – A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard esquenta o fim de semana da capital amazonens. São esperados cerca de 100 atletas. Agendada para os dias 8 a 10 de junho, a competição acontece no Sitio Tarumã, na estrada do Cetur, bem ao lado da Marina Águas Claras. O evento é de realização da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e Associação de Wakeboard do Amazonas (AWA).

Dividido em quatro categorias, o circuito será disputado nas categorias open, avançado, feminino e profissional. Os pontos serão levados em conta para o Ranking Nacional da modalidade. Conforme ressaltou o coordenador do evento Helio Bessa, a finalidade e ideia principais são de alavancar o esporte no estado.

“Montamos uma boa estrutura pra receber o público a fim de marcar presença no evento. Haverá três balsas que terá palcos com show, bares, praça de alimentação e exposição de lanchas modernas. Estamos fazendo isso para recuperar a modalidade na cidade de Manaus, pois, vamos fazer algo diferente, nunca visto antes”, contou Bessa.

Esta sexta-feira (8) é somente para exclusividade de treinamentos. Neste sábado (9), começam as provas doopen. Na sequencia será competida a categoria feminina, depois o avançado. E para finalizar o segundo dia do Circuito, os profissionais entram em cena. O domingo será de exclusividade para as finais do circuito.

Os competidores interessados em participar do Circuito Brasileiro de Wakeboard devem garantir sua participação, na sexta-feira (8), no próprio local das provas, mas precisarão pagar multa no valor de R$ 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário