Queda nas vendas e menos sujeira no centro de Manaus após a enchente

21/06/2012

População afastou-se do centro de Manaus por conta da cheia do rio Negro.

Avenida 7 de Setembro. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia


Juçara Menezes portalamazonia

MANAUS  Depois da cheia do rio Negro, que atingiu o Centro da capital amazonense, a área está  mais limpa. A  queda na quantidade de consumidores pode ter contribuído com a higiene do local.  Ainda assim, é possível encontrar lixo no chão,  sacolas de plástico rasgadas e restos de comida. Para o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, a diminuição do lixo está associadaà queda nas vendas do comércio, especialmente durante a subida das águas do rio Negro.
O presidente explica que mais de 230 lojas foram afetadas pela cheia. O resultado foi o afastamento da população que frequenta o centro.  “A quantidade de lixo nas vias é proporcional às pessoas presentes no Centro, tanto da área comercial quanto do público consumidor”.


Outro fator apontado por Bicharra foi a conscientização dos empreendedores do Centro. Os comerciários e camelôs agora alocam o lixo de forma mais higiênica, guardando as sobras inclusive em caixas de papelão.
O vendedor ambulante Joelson Rodrigues discorda do presidente da ACA. Ele afirma não perceber diferença de limpeza nas vias, especialmente na Rua Marechal Deodoro, onde o camelô tem sua banca.  “O lixo continua se acumulando em vários cantos. É preciso maior conscientização, tanto de quem trabalha e vive no Centro quanto de quem o visita”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário