Rua das Andradas é liberada para tráfego no Centro de Manaus

25/06/2012

Cinco vias seguem interditadas: rua dos Barés; alça da Ponte dos Bilhares; avenida Eduardo Ribeiro, rua Antimary e a Praça da Matriz.

Foto: Juçara Menezes portalamazonia


Redação Jornalismo portalamazonia

MANAUS – A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta segunda-feira (25), que o trecho da rua dos Andradas, entre a rua Pedro Botelho e a avenida Lourenço da Silva Braga, zona central de Manaus, está novamente liberada para o tráfego de veículos. A via estava interditada desde o último dia 21 de abril, quando a enchente do rio Negro atingiu o local, e teve o trânsito desbloqueado no último sábado (23).
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) coordena a reabertura do trecho para orientar condutores. No último dia 11, o órgão havia anunciado a liberação do trecho, mas recomendação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi de adiar a reabertura por reflexos da inundação no solo.

Com a liberação, as ruas Isabel e José Paranaguá, que tiveram o sentido de tráfego alterado durante a interdição na rua dos Andradas, voltam ao antigo itinerário. Desde o dia 29 de maio, quando o rio Negro bateu o marca recorde de enchentes no Amazonas, com nível de 29,97m, as águas desceram 58cm. Nesta segunda-feira, o rio media 29,39 m.
Outras ruas da cidade, ainda interditadas, estão sendo monitoradas pelo Manaustrans. As áreas fechadas são: rua dos Barés; alça inferior da Ponte dos Bilhares; avenida Eduardo Ribeiro, entre a avenida Sete de Setembro e rua Marquês de Santa  Cruz; trecho da rua Antimary, sentido Educandos/Manaus Moderna; e o Terminal Central de transporte coletivo da Praça da Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário