Moda das passarelas ganha prateleiras de lojas em Manaus

Veja as principais tendências da coleção primavera/verão
Foto: Reprodução/ Cantão




Redação de Jornalismo portalamazonia


A moda de passarela está ganhando as prateleiras de Manaus. As peças, antes exclusivas para desfiles conceituais, caíram no gosto das manauaras. A personal stylist e empresária, Carllen Xavier, mostrou ao Amazônia Mulher as principais tendências da coleção primavera/verão.

Carllen trabalha no ramo fashion há quase 10 anos. A experiência mostrou as possibilidades que a moda pode trazer. “Aos 16 anos me tornei vendedora de uma loja. Um dia fui promovida a gerente. Me afastei para cursar Fisioterapia, mas a área não era para mim. Retornei ao meu antigo emprego e um cliente me propôs sociedade”, conta.


Após uma série de reuniões para definir fornecedores e a proposta da loja, Carllen percebeu a aceitação do público feminino. “Começamos bem. Recebemos vários convites para participar de desfiles no Brasil. Também me matriculei na faculdade de Moda. Queria compreender melhor o ramo. O melhor de tudo é que amo montar looks e usar tendências”, explica a empresária.

De acordo com Carllen, as tendências são separadas por estações. Na região Norte, divide-se em: outono-inverno, inverno, primavera-verão, verão e o alto verão. “Trabalhamos exclusivamente com moda. Então a nossa loja têm um toque diferenciado. Trabalhamos com peças exclusivas e as clientes acabam se interessando. E o trabalho cresceu tanto que abrimos uma filial da loja”, ressalta.

E qual a principal inspiração para as roupas da região Norte? Para a empresária a resposta é simples. “Rio de Janeiro. As duas cidades têm um clima parecido, além de o biótipo feminino combinar. Procuro participar de todos os eventos fashionistas. Ou seja, trago novidades, em média, de seis em seis meses. As manauaras usam bastante a moda verão da cidade maravilhosa, pois, são confortáveis e sensuais”, afirma Carllen.

Na atual coleção primavera/verão, o tecido da vez é a renda.”Existe uma história de que a mulher só casava com um vestido de renda. Essa tendência voltou com tudo no último ano. As coleções vieram apostando em peças inovadoras, vestindo bem as mulheres que adoram causar em eventos sociais”, afirmou a empresária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário