PM também está na incerteza de pagamento e com empréstimos consignados

31/10/2012
Foto: Arquivo/Governo de Roraima




Por Folha de Boa Vista

Boa Vista -O coordenador jurídico da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM), Junot Brito, procurou a Folha para falar sobre as dificuldades financeiras que alguns policiais militares estão enfrentando diante do não repasse dos empréstimos consignados aos bancos e financeiras. 

Ele disse que seis policiais registraram Boletim de Ocorrência contra o Governo do Estado por apropriação indébita, pois ele realiza o desconto no salário dos servidores e não repassa aos credores. Brito afirmou que muitos policiais têm procurado a associação para denunciar o constrangimento pelo qual estão passando no comércio local.


“Eles estão com os nomes negativados, sem crédito na praça, pois já faz pelo menos três meses que o Governo não paga os empréstimos consignados”, reforçou o coordenador jurídico.

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) foi procurada para falar sobre o porquê do atraso nos repasses dos empréstimos, mas a Folha não obteve retorno.

PREVIDÊNCIA - Outra preocupação da APBM diz respeito ao não envio do recuso previdenciário, que é descontado todos os meses no contracheque do servidor para o Instituto da Previdência de Roraima (Iper). O coordenador jurídico apresentou um documento oficial do Iper que aponta uma dívida de mais de R$ 7 milhões do Governo do Estado.

O presidente do Iper, Rodolfo Braga, falou por telefone que a dívida é verdadeira e que pretende resolver o problema até o dia 15 do próximo mês.

Um comentário:

  1. Que vergonha, mesmo assim eu acho é pouco quem mandou eleger esse homem, elegeram agora aguenta. Eu já sabia bem antes que ia dar nisso...............

    ResponderExcluir