Cantor Tico Santa Cruz pede ajuda para vítimas de incêndio em Manaus

29/11/2012
"Quem puder ajudar, estará sem dúvida prestando um grande serviço de solidariedade", diz vocalista da banda de Rock Detonautas.

Foto: Divulgação

Sarah Lyra portalamazonia

MANAUS – Na última terça feira (27), o Bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, sofreu com um incêndio que destruiu mais de 500 casas na Comunidade Arthur Bernardes. Após a destruição, as famílias que moravam no local ficaram desabrigadas. Para ajudar as vítimas afetadas pelo incêndio, o músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, fez um apelo em sua página oficial na rede social  Facebook. O rockeiro pede doações de alimentos, roupas, água, entre outros.

“Ontem ocorreu mais uma dessas tragédias anunciadas que atingem pessoas que já tem muito pouco ou quase nada. Quem puder ajudar e compartilhar estará, sem dúvida, prestando um grande serviço de solidariedade”, disse.

Além de Tico Santa Cruz, artistas locais, empresários e demais personalidades também se organizam para conseguir apoio às vítimas. Para a produtora de eventos Susana Cláudia de Freitas, a situação requer união da sociedade. Susana faz parte da divulgação do projeto Cultura pela Vida. O evento se trata de um show solidário em prol das vítimas do incêndio.

O show será na Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) e diversos artistas regionais já confirmaram presença no palco. Entre eles estão Gonzaga Blantez, Gil Valente, Ellen Mendonça, Milena di Castro, Banda Caixa Preta, Joci Carvalho, além de artistas plásticos com exposições, dentre outros. “A ideia surgiu pelo Facebook. Comecei a compartilhar fotos e a pedir ajuda de amigos. Como vi que o movimento de pessoas querendo ajudar foi crescendo, resolvi conversar com a Milena di Castro para ver se havia a possibilidade de fazermos um evento”, disse Susana.

A cantora Ellen Mendonça diz que os artistas locais tem a obrigação de ajudar, pela visibilidade que têm. “Acho que a classe cultural amazonense tem de se posicionar. Se o nosso trabalho criar um ruído, as pessoas vão comentar a respeito e vão se mobilizar. É isso que temos de fazer”, disse a cantora.

O empresário Nonato Caldeira também fez um apelo na sua página do Facebook. Para ele, um momento como este exige consciência humanitária. “Vemos este tipo de coisa acontecendo em outros lugares e parece uma realidade longe da nossa. Agora aconteceu na nossa terra. É dever de cada amazonense ajudar”, disse. Nonato também afirma que, embora saiba da assistência do governo, as vítimas não podem esperar. “A burocracia torna o processo de ajuda mais lento. É por isso a urgência”.

Para quem quiser ajudar a mobilização, o empresário receberá doações no endereço na CONLEX, localizada na Rua Sulamita, Vila Municipal(primeira rua à direita, após o Pintando o 7). Mais informações podem ligar para 9304-2833 ou 91577613.

Demais pontos de doação em Manaus

- Centro Espírita Allan Kardec: Av. São Jorge, 525, está recebendo doações para as famílias que perderam suas casas e pertences. As famílias precisam de roupas, fraldas e alimentos não perecíveis.

SEMASDH (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos) Av. Ayrão, esquina com a Av. Ferreira Pena, s/nº, Centro

Ministério Evangélico Art mission , estará arrecando alimentos, roupas, entre outros, eles estarão HOJE na frente da escola Estadual Castelo Branco as 18:00hs. Contatos: Luana Dantas 9408-6451

Paróquia São Jorge ( frente ao ginásio Ninimberg Guerra, prox ao Colégio Pres. Castelo Branco)
Rua Nossa Senhora de Fátima, 301 – São Jorge -
Telefone: (92) 3625-1270

Paróquia da Igreja de São Geraldo, localizada na avenida Constantino Nery.

Ginásio Poliesportivo Ninimberg Guerra, no São Jorge.
Água, colchões e alimentos para crianças são prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário