Em Boa Vista, 80 lojas oferecem vagas temporárias

01/11/2012
Segundo comerciantes, bom desempenho do funcionário pode levar à contratação.
Emmily Melo portalamazonia

Emmily Melo portalamazonia

BOA VISTA – O comércio na capital roraimense começou a se preparar para as comemorações do fim de ano. A expectativa é que as festas de Natal e Ano Novo aumentem as vendas e a demanda nos centros comerciais de Boa Vista. O aquecimento também é esperado por quem procura emprego nesta época.

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Boa Vista (CDL), 80 lojas de segmentos variados na capital abriram vagas para emprego temporário. Na maioria das lojas, as oportunidades são destinadas ao setor de vendas. O vice-presidente da CDL, Edson Freitas, informou que apesar do comércio boavistense estar ‘enfraquecido’, a expectativa é que as vendas aumentem neste fim de ano, levando à oferta de vagas de empregos temporários na cidade.

Segundo o gerente de loja, Marciel Lima, o estabelecimento comercial costuma contratar funcionários temporários neste período. “As vendas aumentam e precisamos atender bem os clientes. Neste ano, as vagas serão abertas no dia 15 de novembro”, adiantou o gerente.

A gerente de uma rede de lojas de calçados, Taís Felipe, disse que as vendas na loja aumentam 40% nesta época do ano, exigindo a contratação de temporários. “Precisamos aumentar o quadro de funcionários”, disse. Segundo Taís, a loja avalia o desempenho dos funcionários temporários. “Até efetivamos alguns. Depende apenas do desempenho deles”, comentou.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Roraima informou que nesta última semana de outubro foram abertas 10 vagas de emprego temporários. Segundo o Sine, para a segunda quinzena de novembro, o anúncio da oferta de emprego temporário deverá aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário