Presidente do Caprichoso reafirma posição a favor da Rede Amazônica

30/04/2013
Foto: Michel Guerrero/Portal Amazônia

Michel Guerrero/Portal Amazônia

MANAUS – A presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, reafirmou, na manhã da segunda-feira (29), a confiança no bicampeonato e na parceria firmada em contrato com as empresas da Rede Amazônica, Amazon Sat e Rede Globo. Em visita à sede da Rede Amazônica, ela falou sobre o comunicado do canal Amazon Sat,divulgado na semana passada, o qual acredita ser claro e o mais vantajoso para os dois bumbás. Segundo ela, há pessoas que tentam denegrir o conteúdo, na finalidade de atingir o boi azulado e a emissora.

A nota do Amazon Sat refere-se à postura de não transmitir o Festival Folclórico de Parintins em 2013, caso as emissoras não contem com os direitos também sobre o boi-bumbá Garantido. “A Rede Amazônica não está levantando bandeira nem de A, nem de B; e sim, a bandeira do festival. É tecnicamente impossível a transmissão com duas emissoras; cada uma, com um boi. O Festival se resume à competição do Caprichoso e contrário. Um não vive sem o outro”, esclareceu.


A participação dos bumbás em programas da Globo foi o assunto do fim de semana. Feliz pelos convites já recebidos, a presidente do Caprichoso disse que se os dois bois não participam juntos, quem perde é o Festival Folclórico de Parintins. “Imagina um programa como o ‘Esquenta’, da Regina Casé, com audiência altíssima, não poder ter como atração os dois bois. Outro convite importante foi o da produção de Ana Maria Braga. É preciso entender que ‘Globo é Globo’. Não vamos ser demagogos”, reforçou.

Márcia Baranda disse, ainda, que no início da parceria com a Rede Amazônica, representantes dos bois-bumbás estiveram no Central Globo de Produção (Projac), na Rede Globo, no Rio de Janeiro, e sinalizaram acordo. “Nós, presidentes dos dois bois, estivemos na Globo e conversamos sobre a transmissão. Quem atravessou a rua não fui eu”, criticou.

Zeca Chibelão

Apesar do lançamento do DVD ‘Centenário de uma Paixão’ ser adiado, a festa no Curral Zeca Chibelão está confirmada nesta terça-feira (30). “Não teremos o DVD, mas o show será o mesmo. Agendaremos nova data para mostrar o material ao público”. A festa começa a partir das 22h, com ingressos a R$ 10. A produção do evento dispõe de mesas a R$ 100, com direito a quatro camisas do boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário