Caprichoso inicia ensaios para Festival Folclórico de Parintins

02/05/2013
Antes da abertura oficial dos ensaios, integrantes do bumbá e os brincantes pediram bênçãos à Nossa Senhora do Carmo.

Foto: Divulgação 

Portal Amazônia Assessoria

PARINTINS - A nação azul e branca está em festa. O Boi-Bumbá Caprichoso abriu oficialmente nesta quarta-feira (1º), a temporada de ensaios no curral Zeca Xibelão, em Parintins (distante a 365 quilometros de Manaus). Os integrantes do Touro Negro preparam-se para o Festival Folclórico que acontece em junho na Ilha Tupinambana.

Antes da abertura oficial dos ensaios, marujada de guerra, raça, azul, sócios, brincantes, itens oficiais, diretoria e a nação azul e branca pediram bênçãos à padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, com caminhada que saiu da praça da catedral do Carmo até o curral Zeca Xibelão.

O caminho foi embalado pela alegria dos torcedores e das toadas do centenário do bumbá, que exaltam a história e aqueles que fazem a história do boi. As músicas foram entoadas pelo levantador de toadas David Assayag, apresentador Júnior Paulain, amo do boi Edilson Santana e demais cantores do boi.

A chegada ao curral Zeca Xibelão foi marcada pela chuva que caiu na ilha por volta das 22h, para a nação azul e branca símbolo de um festival vitorioso. “A chuva pra gente é sinal de sorte. Isso já faz parte da história e é tradicional. É, também, uma chuva de felicidade pra lavar a alma e dar o ponta pé inicial com as melhores vibrações possíveis, não poderíamos estar mais felizes”, disse o apresentador Júnior Paulain.

Foto: Divulgação


Corpo de Dança do Caprichoso e Banda oficial do bumbá fizeram a festa dos brincantes e torcedores do Caprichoso, que mesmo sob a chuva, não arredaram o pé do curral cantando e dançando as toadas 2013.

Os ensaios servem para preparar a marujada de guerra, galera e itens para as apresentações nos dias de festival na arena do bumbódromo. “A partir de agora o trabalho é voltado à arena. Muitos toques vão mudar porque o foco é a arena e não mais o DVD, então é ritmo, afinação, cadência, potência e inovação que sempre foi a marca da marujada”, explicou o mestre Baleinha, responsável por conduzir e preparar a marujada.

Os ensaios serão realizados pontualmente aos sábados e domingos no curral do Caprichoso. Terças e quintas os ensaios são técnicos para a marujada de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário