Presidente do Caprichoso reafirma posição a favor da Rede Amazônica

30/04/2013
Foto: Michel Guerrero/Portal Amazônia

Michel Guerrero/Portal Amazônia

MANAUS – A presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, reafirmou, na manhã da segunda-feira (29), a confiança no bicampeonato e na parceria firmada em contrato com as empresas da Rede Amazônica, Amazon Sat e Rede Globo. Em visita à sede da Rede Amazônica, ela falou sobre o comunicado do canal Amazon Sat,divulgado na semana passada, o qual acredita ser claro e o mais vantajoso para os dois bumbás. Segundo ela, há pessoas que tentam denegrir o conteúdo, na finalidade de atingir o boi azulado e a emissora.

A nota do Amazon Sat refere-se à postura de não transmitir o Festival Folclórico de Parintins em 2013, caso as emissoras não contem com os direitos também sobre o boi-bumbá Garantido. “A Rede Amazônica não está levantando bandeira nem de A, nem de B; e sim, a bandeira do festival. É tecnicamente impossível a transmissão com duas emissoras; cada uma, com um boi. O Festival se resume à competição do Caprichoso e contrário. Um não vive sem o outro”, esclareceu.


Usuários sofrem com problemas técnicos em redes de telefonia móvel de Roraima

28/04/2013
Agência reguladora dá margem de 20% para falhas em chamadas de voz e conexões de dados.
Foto: Shutterstock/ Reprodução



Ádria Albarado - jornalismo portalamazonia

BOA VISTA - O serviço de telefonia e dados móveis deixou muitos usuários sem comunicação em Roraima, nesta semana. Seja falha em chamadas ou conexões, redes ocupadas ou linhas na caixa de mensagem, os problemas incomodam os usuários.

“Não pode chover em Roraima que os telefones celulares param de funcionar”, reclamou a servidora pública Katiucy Marques. O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE/RR) investiga a eficiência de duas operadoras no Estado: Tim e Vivo. O órgão informou à reportagem doportalamazonia.com que muitas dificuldades enfrentadas pelos usuários devem-se a questões geográficas e climáticas – os mesmos motivos observados por Katiucy.


Foragido da PA reage à captura e é morto por policiais da Dicap

27/04/2013

Foto: Divulgação


Nonato Sousa Folha de Boa Vista

Morreu ontem no final da tarde depois de reagir contra policiais da Divisão de Capturas (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania, que tentaram prendê-lo, o fugitivo da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, Helry Kally Andrade Siqueira, 19, apelidado de Bill, que nos últimos dias era considerado um dos bandidos mais perigosos que estava agindo na cidade. Bill foi alvejado com tiros disparados pelos policiais no momento que ele pegou a arma, uma pistola PT 40. Ele foi socorrido em seguida em uma viatura da Polícia Militar e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde ainda teria chegado com vida, mais logo depois foi constatado o óbito.

Conforme informou o chefe da Dicap, Roney Cruz, que estava na ação de captura do fugitivo, durante a investigação, identificaram algumas mulheres que estavam ajudando o fugitivo e passaram a monitorá-las. Ontem à tarde localizaram o esconderijo do bandido, um quarto de estância, na rua N-25 no bairro Pintolândia. Quando chegaram ao local para tentar prender Bill, ele se negou a obedecer às ordens dos policiais de se entregar. “Nós entramos no quarto e quando ele pegou a pistola para reagir, foi baleado”, informou.

Operadoras devem oferecer tecnologia 4G até terça-feira nas sedes da Copa das Confederações

27/04/2013

Foto: Divulgação





Fonte: Agência Brasil

Até a próxima terça-feira (30) as quatro principais operadoras de telefonia móvel do país deverão oferecer a tecnologia 4G nas seis sedes das Copa das Confederações. O prazo foi estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao leiloar a frequência para a oferta da tecnologia.

Segundo o cronograma estabelecido pela agência, as operadoras de telefonia móvel que adquiriram espectros no leilão têm até a próxima terça-feira (30) para cobrir 50% das áreas das seis cidades-sede da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza.

A Claro foi a primeira empresa a lançar o serviço no Brasil. Além das cidades que sediarão a Copa das Confederações, o 4G da operadora está disponível em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Paraty, Campos do Jordão e Búzios.