25/04/2014
Fan Fest de Manaus e Cuiabá para a Copa 2014 são confirmados pela Fifa

Foto Reprodução/Portal Brasil

Portalamazonia

Saiba como será o evento nas capitais do Amazonas e Mato Grosso, que recebem oito jogos

MANAUS – Criado em 2006 na Copa do Mundo de Futebol, na Alemanha, o Fan Fest é o local oficial para torcedores acompanharem as partidas de futebol da Copa. Neste ano, as cidades da Amazônia que recebem jogos da Copa de 2014 tiveram seus locais para o Fan Fest confirnados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa, na sigla em inglês), nesta quinta-feira (24).

Em Manaus, o Fan Fest será na praia Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, próximo ao aeroporto da cidade, mas distante da Arena da Amazônia – palco dos jogos.


Na capital do Mato Grosso, Cuiabá, o Fan Fest será no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, mais conhecido como Parque de Exposições da Acrimat, onde acontece todos os anos a Feira de Exposições Agropecuárias do Mato Grosso. O parque fica na Avenida Beira Rio, no bairro Porto, tem 18 hectares de área e está em reforma para abrigar o Fan Fest. O espaço contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma extensa programação de shows e manifestações da cultura local.

Partidas

A Arena da Amazônia, em Manaus, recebe quatro jogos da Copa de 2014: Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Portugal x Estados Unidos e Suíça x Honduras. Já a Arena Pantanal, em Cuiabá, sedia as partidas entre Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário