Nove pessoas desaparecem no rio Amazonas após colisão entre navio e balsa

03/08/2017
Foto: Divulgação


Fonte: Daniel Landazuri e Raphael Sampaio - EM TEMPO
Pelo menos nove pessoas estão desaparecidas após grave acidente entre um navio transportador de contêiner e um comboio de nove balsas da empresa Bertolini, que colidiram na madrugada desta quarta-feira (2) no Rio Amazonas, entre as cidades de Oriximiná e Óbidos, no Estado do Pará. O rebocador levava balsas com soja para Santarém, enquanto o navio rumava para Manaus.

Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu por volta das 4h. As embarcações seguiam em sentido contrário e se chocaram na lateral. 11 tripulantes estavam na balsa, duas pessoas conseguiram se salvar, sendo uma de Santarém e outra de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A balsa teria naufragado e nove dos passageiros, que possivelmente estariam dormindo em cabines da embarcação, estão desaparecidos.


As vítimas foram identificadas como: Dick Farney de Oliveira, Darcio Vâncio Rego de Sena, Carlos Eduardo Bueno de Souza, Cleber Rodrigues Azevedo, Ivan Furtado da Gama, Wandel Ferreira de Lima, Cesar Lemos da Silva, Euclinger Silva da Costa e Juraci dos Santos Brito.

O capitão da Capitania Fluvial de Santarém, Ricardo Barbosa, informou que um navio-patrulha saiu de Belém para auxiliar nas buscas, além de uma lancha que foi enviada com cinco militares da capitania e três mergulhadores do corpo de bombeiros, a partir do município. O órgão deve abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.

Ainda segundo o capitão, várias empresas também se colocaram à disposição para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos.

A reportagem entrou em contato com a empresa Bertolini em Manaus. Entretanto, a companhia informou que está apurando o caso e que emitirá uma nota à imprensa por meio do setor jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário