Inscrições para o Enem 2018 começam nesta segunda-feira

07/05/2018
O prazo vai até 18 de maio
Willian Costa Portalamazonia

Fonte: Portal Amazônia
Começa nesta segunda-feira (7), o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). As inscrições segue até 18 de maio pelo site do Enem


Para quem conseguiu a isenção da taxa de inscrição, deve ficar atento e também fazer a inscrição. Para quem não teve isenção, o período de inscrição é o mesmo, e deverá pagar o boleto no valor de R$ 82 até o dia 23 de maio.

No ato da inscrição é solicitado número do CPF, documento de identidade e o cadastro de uma senha, para acesso ao sistema da página do participante, onde serão disponibilizadas todas as informações referentes ao exame, além da necessidade de completar os dados para efetivação da inscrição e gerar o boleto. Além disso, também será necessário um endereço de e-mail e um número de telefone para onde serão enviadas informações ao participante.


Para os candidatos que necessitem de atendimento especializado ou específico, a solicitação deve ser feita no ato da inscrição. Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.


As provas do Enem 2018 serão realizadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro. Para fazer sua inscrição, acesse: enem.inep.gov.br

Material de estudo

Para quem tem interesse em saber como são as provas do Enem, o formato das questões, ou queira estudar a partir delas, basta acessar aqui o fazer o download das provas aplicadas no Enem 2017 com os gabaritos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário