'Mega Pizza' com 32 fatias faz sucesso, em Manaus

05/06/2018
Com 70cm, a 'Mega Pizza' foi criada durante a crise que assolou o país e conseguiu tirar pizzaria do vermelho
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


Diego Oliveira e Bruna Thaynah/Portal Amazônia
Pizza, sem dúvida uma das paixões dos amazônidas. Elas podem ser feitas em vários tamanhos e sabores, salgadas ou doces, mas você já imaginou comer uma pizza com 32 fatias? Em Manaus, isso é possível, o empresário Antônio Correia, aproveitou um momento de crise e investiu pesado para chamar a atenção dos clientes, a arma secreta? Uma pizza com mais de 70 cm, conhecida carinhosamente como 'Mega Pizza'.


A ideia de criar uma pizza de 70 cm surgiu em um momento crucial na vida do empresário. Ele viu várias pizzarias de Manaus fecharem as portas quando a crise se intensificou no país. Segundo Antônio, a 'Pizzaria Zona Leste', que completa 18 anos, passou por um momento delicado, mas ele decidiu investir na ideia e o medo da falência ficou distante. Atualmente, o estabelecimento recebe mais de 500 pedidos da 'Mega Pizza' por semana.
A demanda é tanta que Antônio precisou contratar novos funcionários e fazer um treinamento com toda sua equipe. 

Ele precisou também desenvolver um forno para que a produção da 'Mega Pizza' pudesse atender às necessidades da pizzaria. O processo de produção da pizza é de 10 minutos. “São várias etapas, então, a nossa cozinha sempre é movimentada. Tive que mandar confeccionar no Rio de Janeiro, o forno para que sejam preparadas sete pizzas por vez. O nosso pessoal recebeu um treinamento para manusear o produto, que é três vezes maior que a normal. As caixas são feitas sob medida e os boxes dos entregadores também”, destacou.

Cada 'Mega Pizza' custa R$ 120, de acordo com Antônio, o retorno financeiro foi rápido. Ele confessou que já esperava, mas a reação das pessoas o surpreendeu. “Na primeira semana, a gente já notou a diferença, por isso, houve a necessidade de qualificar a mão de obra, e também nos equipamentos, já a segunda semana conseguiu ser melhor. As redes sociais estão ajudando bastante, uma pessoa conta para a outra, e no final de semana a pizzaria fica lotada”, disse.

Os planos de Antônio são altos, ele deseja abrir um ponto na área da Ponta Negra. “Da Zona Leste para a Zona Oeste é muito distante, se eu colocar uma filial na Ponta Negra vai ajudar muito na logística”, explicou o empresário. Já para a Copa do Mundo, os clientes podem esperar novidades. “Vamos fazer uma promoção da 'Mega Pizza', e depois faremos sabores diferentes para homenagear os jogos que vão acontecer em junho”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário