Festivais folclóricos marcam o mês de agosto em Manaus

14/08/2018
Ao todo, 23 festivais em todas as zonas da capital amazonense
Foto Divulgação/Prefeitura de Manaus
Fonte: Portalamazonia
Os festivais folclóricos não acabaram. O mês de agosto trará aos manauaras mais 23 festivais em diferentes bairros da capital. Os festejos começam com o 5° Arraial dos Amigos da rua Amazonas, que acontecerá nesta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5), no São José, zona Leste. A organização está preparando um “Aulão de Zumba” para a comunidade, além de um “Mega Bingão”, que será totalmente grátis, e brinquedos infláveis para a criançada. As bandas “Xote Nela” e “Adriano Show”, e o “Dj Alex Vasconcelos” farão parte da programação que animará o arraial.
O organizador Edmilson Nunes conta como começou o Arraial dos Amigos na comunidade. “Há cinco anos, organizamos uma festa junina entre um grupo de amigos e suas famílias na comunidade. Resolvemos expandir e desde então os moradores se preparam nessa época para comemorarmos juntos com muita alegria”, comentou Nunes.

Ainda na zona Leste acontecerá o 10° Festival Folclórico da Colônia Antônio Aleixo, desta sexta-feira (3) a domingo (5); de 10 a 12 de agosto e 17 a 19 de agosto, no Campo de Futebol Carlos Silva, na rua Nova Esperança. O 7° Arraial do Povão animará o público nos dias 3 a 5 de agosto e 10 a 12 de agosto, no Campo do China, entre rua Aracaju e Barreto, no bairro Grande Vitória.

Zona Centro-Oeste e Sul

O Festival da Rua 10 acontecerá, nesta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5), a partir das 19h, na rua 10, n°252, Alvorada 2. Neste fim de semana também vai rolar o “LíriodoValeanos na Roça – Por um Lírio Melhor”, na rua General Figueiredo, Lírio do Vale 1.

Já na zona Sul, o 23° Festival Folclórico do Gic vai acontecer desta sexta-feira (3) a domingo (5), e de 10 a 12 de agosto, a partir das 19h, na rua Itacoatiara, bairro Cachoeirinha. Na mesma zona, terá, ainda, o 25° Festival Folclórico da rua Boa Sorte, neste final de semana, 3 a 5 de agosto, e de 10 a 12 de agosto, a partir das 18h, na rua Boa Sorte, bairro Presidente Vargas.

Zona Norte

O Arraial do Núcleo 2 será nesta sexta(3), sábado (4) e domingo (5), a partir das 20h, na Quadra de Esporte do Núcleo 2, na rua Arará, Cidade Nova 2. Um dos organizadores do arraial, Renato da Costa, menciona sobre a programação preparada para receber a comunidade. “Vamos receber em cada noite quatro danças folclóricas, além dos brinquedos para as crianças e barracas de comidas típicas que não podem faltar. Vamos ter, para fechar nosso arraial com chave de ouro, uma banda de forró, animando ainda mais nossa festa”.

O 8° Festival Folclórico do Terra Nova 3 acontecerá desta sexta-feira (3) a domingo (5), e de 10 a 12 de agosto, no Largo da Praça, na avenida Passarinho, Terra Nova 3. Ainda na zona Norte, a Maior Festa Folclórica do Residencial Viver Melhor, vai acontecer nos dois próximos fins de semana de agosto, 3 a 5, e 10 a 12, na avenida Comendador José da Cruz, bairro Lagoa Azul.

E continuam suas festividades juninas, o 26° Festival Folclórico do São José 1; Festival Folclórico Campo dos Gaviões; 33° Edição do Festival Folclórico Gloriano; 22° Festival Folclórico da AV-Ipase 2018; 30° Festival Folclórico do Bairro Armando Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário