Aluno indígena de Roraima está na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

09/10/2019
Estudante da 5ª série, Marcel Aleixo da Silva escreveu o poema 'Serra do Truarú' e vai disputar etapa regional em São Paulo
Foto:Andrezza Mariot/Prefeitura de Boa Vista
Portal Amazônia, com informações da Radioagência Nacional
“Sou do estado de Roraima, sou do povo Wapichana. Vou declamar o meu poema ‘Serra do Truarú’:

Minha terra preferida
Muito linda de se ver
Nela temos gente querida
E história pra escrever
Sobre essa comunidade
Que escolhi para viver
Tenho muita liberdade
De ver a natureza florescer”

O menino wapichana Marcel Aleixo da Silva tem 10 anos. Foi com o poema “Serra do Truarú” - nome da comunidade em que vive e estuda - que ele se classificou para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Marcel representará Roraima na etapa regional que ocorre no fim deste mês em São Paulo com todos os finalistas do Norte do Brasil.

Para uma equipe da prefeitura de Boa Vista, Marcel contou que nem imaginava que chegaria tão longe. “A minha comunidade me inspirou”, disse o menino.

Aluno da 5ª série da escola municipal Francisca Gomes da Silva, área rural de Boa Vista, ele fará a viagem na companhia da sua professora de português, Josane Chagas. Ela conta como foi esse processo de participação na Olimpíada - que ela chama de um desafio gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário