Roraima em Foco

Índio Roraimense faz sucesso no Salão do Turismo

O secretário do Índio, Jonas Marcolino, avaliou positivamente a participação do Governo de Roraima no IV Salão de Turismo, que se realiza no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Para ele, por se tratar de um Estado muito esquecido, a oportunidade despertou a vontade e a curiosidade das pessoas em conhecer Roraima o mais setentrional do País.
Marcolino explicou que foram trazidas mais de 2300 peças das etnias, Macuxi, Wapixana, Ye’kuana, Way way, Yanomami, Xiriana, Taurepang, Ingaricó que foram muito bem recebidas pelos visitantes do IV Salão do Turismo.
“A comercialização das peças indígenas está a mil por hora, no nosso ponto de venda. Todos querem ter uma lembrança indígena de qualidade e tradicional”, avaliou.
O secretario atribui o sucesso das vendas pelo realce da cultura indígena e o momento que trás um apelo para a manutenção e de vários aspectos das comunidades tradicionais.
“O ecoturismo é uma das atividades que devem ser implementada na região para poder gerar renda para as comunidades de forma sustentável, e uma oportunidade como está é a fundamental para que Roraima possa ser visto pelo Brasil”, afirmou.
Para finalizar, o secretario falou com entusiasmo da maneira como o Governo do Estado vem tratando o turismo em Roraima. Na sua avaliação, o Estado tem muitas belezas naturais para serem exploradas de forma sustentável e esse é um caminho rumo ao desenvolvimento econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário