Câmara vai realizar audiência para tratar sobre a crise financeira da Prefeitura

Vereadores aprovaram na manhã desta terça-feira (05) requerimento convocando todos os secretários municipais para audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira (7).
O objetivo da audiência é buscar esclarecimentos sobre a real situação econômica e financeira da Prefeitura de Boa Vista e os setores comprometidos pela crise que o Município vem passando nos últimos meses.
Líder do Executivo na Câmara, o vereador Paulo Linhares (PP) esclareceu que serão convidados, além dos secretários, representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas para que acompanhem a prestação de contas dos gestores e assim, a Câmara, como poder independente e autônomo, precisa dar uma resposta à sociedade.
Por outro lado, acrescenta o vereador, é de conhecimento de todos os obstáculos vivenciados pela Prefeitura com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas é necessário que haja um amplo esclarecimento por parte dos secretários com apresentação detalhada da realidade contábil municipal para que a população tenha uma resposta plausível, especialmente as categorias que são mais sacrificadas, como é o caso dos servidores municipais.
Mauricélio Fernandes (PSC) defende que os vereadores cobrem da Prefeitura um plano de cargos e carreira para todos os servidores municipais e corrija as injustiças que são constatadas em alguns setores com pessoas exercendo a mesma função, mas recebendo remuneração diferenciada, promovendo igualdade.
Segundo o presidente da Câmara, Braz Assis Behnck (PPS), os vereadores, como agentes políticos entre o povo e a Prefeitura, precisam cobrar que a Prefeitura apresente um diagnóstico detalhado e amplo da crise para que vereadores, Prefeitura e a sociedade organizada possam encontrar uma solução que minimize o impacto dessa crise; estabeleçam prioridades para que setores essenciais não sejam penalizados com os cortes e ajustes financeiros, como é o caso dos salários dos servidores.

 
Fonte: Jornal Roraima Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário