Brincadeira entre garotos acaba em morte

Quarta Feira 18 de maio de 2011

  
FOTO: NONATO SOUSA

Uma praça pública localizada no canteiro central da avenida Vereador Estácio Pereira de Melo, no bairro Mecejana, foi local de um assassinato ontem à tarde. O crime gerado por uma brincadeira de mau gosto envolveu dois amigos de 13 e 15 anos, que costumavam trocar tapas sempre que estavam juntos, segundo informaram outros colegas deles. O fato se repetiu ontem pela última vez, momento em que um deles tirou uma faca da cintura e aplicou um único golpe no colega, que morreu no local.

A vítima foi o garoto Aryanderson da Silva Sandoval, 13. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local minutos depois, mas já o encontrou sem vida. O crime aconteceu a poucos metros de uma escola estadual e a cena do garoto caído na calçada da praça chamou a atenção de alunos e moradores do bairro. O adolescente A.P.C.S., 15, fugiu.

Policiais civis e militares chegaram ao local da ocorrência e iniciaram a investigação para tentar encontrar o adolescente infrator. Eles conversaram com outros adolescentes amigos da vítima e do suspeito. Em seguida, foram até a casa de A.P.C.S., mas ele não foi encontrado.

Uma das testemunhas contou aos policiais que estava conversando com a vítima na praça, quando o acusado chegou ao local e começou a trocar tapas com Aryanderson. O acusado tirou a faca da cintura, esfaqueou o colega e saiu correndo. A facada atingiu o coração do garoto. O corpo ficou no local por mais de uma hora.

A mãe dele chegou à praça acompanhada de amigos, familiares e, ao ver o filho morto, caiu em desespero. Ela dizia que já havia alertado o filho quanto às suas amizades. A mulher precisou ser amparada pelos familiares e amigos.

Como se trata de crime de homicídio praticado por adolescente, o caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude. Caso A. fosse localizado, ainda à noite ele seria apreendido em flagrante pelo crime e encaminhado ao Centro Sócio-Educativo (CSE).


Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário