Senadora propõe projetos para fortalecer economia de Roraima

Além de trabalhar pela construção do Terminal de Cargas, Ângela Portela lembrou a inclusão de recursos no orçamento da União de 2011


Portal Amazônia, com informações do Roraima em Foco



BOA VISTA - A senadora Ângela Portela ,em  solenidade realizada nesta terça-feira( 24), no gabinete do presidente da Infraero, enfatizou o interesse em contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Roraima. Ela esclareceu que o Terminal de Cargas Alfandegado, assim como todos os demais instrumentos para viabilizar o funcionamento das Áreas de Livre Comércio e da Zona de Processamento de Exportações, estão entre as prioridades para o exercício do mandato no Senado.
Além de trabalhar pela construção do Terminal de Cargas, Ângela Portela lembrou que também incluiu recursos no orçamento da União de 2011 para a implantação da infraestrutura física da Zona de Processamento de Exportações. Através de emenda de bancada, já estão assegurados 17 milhões de reais para o início das obras.
Estes recursos permitirão a construção, pela Prefeitura de Boa Vista, do muro em torno de todo o terreno onde o pólo industrial vai funcionar – uma área de 166 hectares-, além da implantação e pavimentação das ruas internas, construção de calçadas, meio fio, sarjeta, drenagem e esgotamento sanitário, assim como as instalações para a Receita Federal, alojamento para auditores e os galpões para as empresas se instalarem.
Banco da Amazônia
Para assegurar a ampliação da atividade produtiva em Roraima, a senadora também se reuniu com o secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barboza, para pedir a ampliação da estrutura do Banco da Amazônia (BASA), em Roraima, incluindo a instalação de agências nos municípios do interior e ampliação da área de análise de crédito da agência de Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário