Provas serão aplicadas neste fim de semana em todo o Brasil


Neste fim de semana (22 e 23), 5,3 milhões de estudantes participarão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 1,6 mil municípios. Serão utilizadas 150 mil salas de aula em todo o País. Os dados são do Ministério da Educação (MEC). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é o órgão responsável pela realização do Exame.

Em Roraima, estão inscritos cerca de 16 mil alunos. Eles realizarão as provas em 45 unidades entre escolas e instituições como Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR).

É importante lembrar que no Estado, as provas seguirão o horário de Brasília, iniciando às 11 horas. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

No sábado (22), e Exame terá quatro horas e meia de duração e serão aplicadas provas nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No domingo (23) a prova iniciará 11 horas (horário local) com duração de cinco horas e meia. As avaliações aplicadas serão nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o estudante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os resultados individuais do ENEM estarão disponíveis a partir do dia 04 de janeiro de 2012.

ENEM - O Enem avalia os conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio e é utilizado como parte do processo seletivo de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do País.

A nota do Enem também é critério fundamental na seleção para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outras informações sobre o Enem acesse www.inep.gov.br ou http://www.mec.gov.br/.
Fonte: Folha de Boa Vista
















Nenhum comentário:

Postar um comentário