Assaltos obrigam mudança de horário de postos de combustíveis em RR

Segunda Feira 06 de Fevereiro de 2012
Estabelecimentos irão funcionar das 6h às 22h a partir do dia 10 de fevereiro. A medida pretende diminuir o número de assaltos aos postos de combustíveis na cidade
Foto: Divulgação

Emmily Melo - portalamazonia

BOA VISTA – Em reunião realizada na última sexta-feira (03), o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados do Petróleo do Estado de Roraima (Sindpostos), determinou que a partir do dia 10 de fevereiro os postos irão funcionar em um novo horário, das 6h às 22h. A medida pretende reduzir a constante incidência de assaltos nesses estabelecimentos que funcionam 24h por dia.
Em Boa Vista, há aproximadamente 50 postos de combustíveis. Segundo o presidente do Sindicato, Abel Mesquita, proprietário de oitos postos na cidade, o número de assalto têm crescido muito nos últimos anos. “Todos os dias uma revenda de combustível sofre com assalto. Em um só dia, três dos meus postos foram assaltados e isso não pode continuar. Durante reunião o Sindicato decidiu por esta medida com base na portaria 116 da Agência Nacional do Petróleo (ANP)”, disse o presidente.
Apesar da divergência de opiniões entre empresários e população, a medida do sindicato permanecerá inalterada. Alguns proprietários ainda não sabem informar se irão acatar ou não esta decisão. “Eu acredito que é uma boa medida, levando em consideração que a segurança de nós clientes também está em risco. E, claro, ainda teremos a maior parte do dia para abastecermos”, disse a estudante universitária, Laura Veras.
De acordo com o Coronel Dilmário, da Polícia Militar, a ocorrência de assaltos é algo alarmante. Segundo Dilmário, apesar da Polícia realizar 24h por dia trabalhos de ronda e patrulha pelos bairros da cidade, a maioria dos casos de assaltos são causados por infratores reincidentes. “O trabalho dos agentes policiais deve está aliado ao da Justiça”, disse o Coronel. Ele  recomenda à população e aos empresários a serem mais cautelosos.
“Os assaltos têm acontecido não somente nos estabelecimentos, postos de gasolina, mas também nas ruas e nas residências, portanto, aos motoristas, evitem estacionar veículos em locais sem iluminação. Aos empresários, que não deixem quantia grande em dinheiro nos estabelecimentos e à população em geral que evitem ficarem com a residência aberta ou mesmo na rua até tarde da noite”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário