Policiais de Roraima fazem curso antibomba com a PM de Goiás

Sexta Feira 24 de fevereiro de 2012


Dezessete policiais militares de Roraima realizam nesta semana, em Goiânia, um curso de capacitação com o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Referência em habilitação de policiais nas ações que envolvem explosivos, o grupo goiano afirma que os alunos estarão preparados para enfrentar situações de risco como roubos a caixas eletrônicos.


“Após o curso, o operador terá condições de fazer a neutralização ou destruição de explosivos. Além disso, ele também poderá realizar análise pós-bomba, que identifica o tipo de acionamento e material utilizado”, explica o instrutor da Companhia de Operações Especiais (COE), tenente Rodrigo Barbosa.

Após militares da Paraíba, Maranhão e Tocantins fazerem o curso com a PM goiana, os policiais roraimenses afirmam que estão preparados para realizar procedimentos especializados. “Com as técnicas repassadas, estaremos prontos para enfrentar situações em que envolvem explosivos”, declara o sargento Marcos Olanda.


Durante a programação, os militares vão aprender a manusear equipamentos como um robô que desativa explosivos, que é utilizado somente pelas PMs de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal (DF). Além disso, os alunos conhecerão um aparelho raios-x específico para detectar bombas.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário