Amazon Sat investe em tecnologia no Acre e Roraima

22/06/2012

Além da ampliação do sinal, outra mudança acontece em Rio Branco

Foto: Divulgação/Amazon Sat


Redação - Jornalismo portalamazonia

MANAUS  A cara e a voz da Amazônia agora para mais acreanos e roraimenses. O canal temático Amazon Sat inaugura um novo transmissor com potência de 5 kw, e passa atender à áreas mais abrangente das capitais Rio Branco e Boa Vista. O objetivo é chegar, muito em breve, aos lares dos amazônidas com tecnologia digital.
No Acre e  Roraima, o transmissor possui tecnologia de última geração, com equipamentos de fabricação 100% nacional. De acordo com o gerente de Jornalismo do canal, Raimundo Picanço Filho, os investimentos representam o início de um projeto ainda maior.

Para o gerente de operações do canal, Carlos Eduardo Lopes, a mudança amplia a chegada do Amazon Sat a mais casas, em ambas as capitais. “A estrutura de captação, edição e geração, juntamente com a equipe de profissionais do canal, poderão atender cada região com a velocidade e qualidade necessária para atender às demandas locais”, afirmou o gerente.
Além da ampliação do sinal, em Rio Branco, o Amazon Sat agora estará no canal 31.  A mudança acontece até o dia 15 do próximo mês.
Programação
A programação do Amazon Sat conta hoje com mais de 90 atrações. Os programas abordam temas relacionados à empreendedorismo, educação, questões sociais e ambientais, entretenimento, esporte, viagem, turismo, jornalismo, ambiente, estilo de vida, religião, literatura, negócios e gastronomia. O veículo é pioneiro em transmissão de TV Digital em Manaus (AM), no Canal 46.
O canal Amazon Sat é transmitido para os estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá por meio de televisão aberta alcançando 5 capitais e 41 municípios e para demais Estados Brasileiros através de televisão paga (16 operadoras de TV paga em 58 municípios) e via satélite. Essa abrangência permite que o sinal do Amazon Sat alcance aproximadamente quatro milhões de telespectadores, sem contar os acessos pela internet que podem ser realizados tanto no site como no You Tube.
Para assistir ao canal pela internet, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário