Crianças têm espaço garantido no Atual Empreendedor, em Boa Vista

14/11/2012

Pula-pula, jogos eletrônicos e piscina de bolinha são diversão para as crianças roraimenses.

Foto: Divulgação


Redação Jornalismo portalamazonia


RORAIMA - O público infantil tem espaço garantido na sétima edição do Atual Empreendedor. O evento realizado pela Faculdade Estácio Atual e Sebrae na capital roraimense. acontece até quinta-feira (14), na sede da universidade.

Mais de 150 acadêmicos e professores do curso de Pedagogia preparam a Cidade das Crianças, um projeto que oferece vários espaços lúdicos, artísticos, pinturas, contação de histórias e jogos eletrônicos.

Entre os brinquedos comerciais está o pula-pula, jogos eletrônicos e tombo legal. O espaço ainda oferece piscina de bolinha, pintura de rosto e de unhas, casa de boneca e gol play. “Será montada uma pista de autorama no último dia de evento. Essa é a novidade deste ano”, destacou Everaldo Sarmento, coordenador de extensão do curso de Pedagogia.

Enquanto as atividades lúdicas, recreativas e educativas que são de livre acesso, e podem ser usufruídas pelos pequenos visitantes estão: contação de histórias, teatro de contos de fadas, massa de modelar, pintura em papel, jogos com materiais reaproveitáveis, entre outras brincadeiras. “Este ano, o tema é o Mundo Encantando dos Contos de Fadas. Os alunos contarão a história do Pinóquio, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela”, comentou.

O professor lembrou que a segurança é prioridade dos organizadores. Segundo ele, todos os brinquedos são monitorados pelos voluntários da comunidade acadêmica. “Os pais confiam os seus filhos para terem a liberdade de visitarem os demais estandes. Mas crianças menores de cinco anos precisam ser acompanhadas pelos pais”, ressaltou.

Hélio Ferreira, pai de dois meninos Hyann (2) e Hyuriy (4), moradores do bairro Asa Branca, elogiou a iniciativa. “Dá maior liberdade, tanto para a gente visitar toda a feira, quanto para os filhos. Os pequenos podem fazer sua própria diversão”, argumentou.

Funcionamento

O espaço funciona durante todo o evento da feira empreendedora, a partir das 17h e com preço bem acessível. A Cidade das Crianças possui brinquedos comerciais e educativos, produzidos pelos próprios estudantes. O pacote completo custa R$ 10, com direito a cinco brinquedos comerciais e o pacote simples de R$ 6, que dá acesso a três brinquedos comerciais. Todos os pacotes dão acesso às salas de recreação preparadas pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário