Frente fria chega ao Amazonas e previsão é de 19º para Manaus

24/07/2013
Previsão do Inmet inclui chuvas, céu nublado e baixas temperaturas




Fonte: portalamazonia

MANAUS - A frente fria que chegou no País na terça-feira (23) também provocou quedas de temperaturas em municípios amazonenses. No Sul do Estado, a temperatura varia entre 17°C e 21°C, mas previsões meteorológicas indicam uma queda ainda maior nos próximos dias, inclusive na capital

A mudança de temperatura acontece devida transição entre massas de diferentes densidades e temperaturas, onde a massa de ar frio avança sob uma massa de ar quente. De acordo com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas no sul do Estado já apresentaram queda significativa.

De acordo com o meteorologista do instituto, Ivan Saraiva, a friagem atingiu o centro-sul do Estado ainda na madrugada de quarta-feira. "Por volta das 5 horas da manhã, as temperaturas diminuiram para 18°C°", afirma o especialista. A previsão para Manaus é de 19°C para a a próxima quinta-feira. "Na sexta-feira também há possibilidade de permanênia das baixas temperaturas no estado do Amazonas", diz Saraiva.

Nos municípios de Eirunepé, Boca do Acre e Lábrea, a temperatura mínima chegou aos 15°C na noite de terça-feira (23). Com o avanço da frente fria no Amazonas, a previsão para a semana é de céu nublado e pancadas de chuva.

Amazônia

A frente fria já atinge outros Estados da Amazônia. "Em Rio Branco a temperatura mínima nesta madrugada foi de 15°C, em Epitaciolandia, também no Acre, a temperatura mínima chegou a 11,8°C", afirma o meteorologista. O especialista aponta que na noite de terça-feira a friagem se intensifiou nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário