Orla da Ponta Negra em Manaus vai ganhar setes restaurantes, píer e heliponto

30/07/2013Prefeitura de Manaus afirma que medidas durante a obra resultaram na economia de R$ 15 milhões previstos no orçamento inicial

Foto: Altemar Alcântaras/SemCom


Portalamazonia

Manaus - Balanço divulgado nesta segunda-feira (29) apontam que as obras já estão 50% concluídas. O calçadão superior e inferior estão em estágio avançado e, logo que terminado, terá início a obra de extensão da praia perene. A praia também receberá a implantação de redes de proteção e vai funcionar sob a restrição de horário para retirada de banhistas da água, salva-vidas, policiais militares e guardas municipais.

“Parte do gradil já está pronto. Temos uma série de outras frentes que estão empenhadas pra que tudo fique pronto dentro dos prazos estabelecidos. Na entrada da Avenida do Turismo há um tapume onde será construída uma rotatória com chafariz, semelhante a que já existe em frente ao Tropical Hotel”, afirmou Arthur Neto.

De acordo com o prefeito, todo o trabalho é realizado dentro do orçamento previsto e pequenas mudanças permitiram uma economia de R$ 15 milhões no projeto original, o que vai permitir a estruturação dos restaurantes. A inauguração está prevista para acontecer em duas fases: a primeira no dia 24 de outubro, data de comemoração do aniversário de Manaus, onde será entregue a pista de skate, e a obra completa no dia 24 de dezembro.

Sobre as exigências da FIFA na preparação da Ponta Negra para a realização da Fan Fest, o prefeito garantiu que o comitê organizador tem se mostrado satisfeito com o andamento das obras e que as mudanças vão permitir que o local ofereça as condições necessárias para a realização dos eventos. “Torço pra que continue assim porque nós estamos tomando muito cuidado”, concluiu Arthur Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário