segunda feira 16 de maio de 2o11
Dois voos da empresa GOL não pousaram em Boa Vista na madrugada de hoje (16), como estava previsto, por causa do mau tempo.
O boeing GOL 1130, tinha previsão de pouso a 1h45 e decolagem às 2h15, mas foi cancelado.
A outra aeronave GOL 1250 chegou a sobrevoar a capital às 3h50, mas não teve condições de pousar. Chovia forte naquele momento e o teto para pouso ficou baixo. A aeronave retornou para Manaus (AM).
A previsão é que em meia hora essa aeronave pouse em Boa Vista, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto.
O jornalista Gilvan Costa é um dos passageiros. Deveria ter embarcado no primeiro voo, que foi cancelado. Segundo ele, realmente chovia muito forte nesse horário. O embarque dos passageiros foi transferido para o próximo voo, que ao ser suspenso, revoltou os clientes da empresa aérea.
"Veio o da TAM de 5h20 e pousou normal e o da GOL, que deveria ter saído às 5h4, nem pousou. O céu estava limpo, não havia neblina. Pior é que não conseguem dar uma explicação convincente", disse.
De acordo com ele, a empresa não deu hospedagem aos passageiros. Somente às 8h forneceu táxi para que fossem levados a um hotel para tomar café da manhã, que também foi pago pela companhia. Pelo menos 150 passageiros estão nessa situação. "Foi preciso muita reclamação para que nos dessem o café da manhã", criticou.
De acordo com a Infraero, parte dos passageiros deve ser acomodada no voo que está para chegar e a outra deve ser incluída no voo da TAM, que deve chegar a Boa Vista às 13h.
O boeing GOL 1130, tinha previsão de pouso a 1h45 e decolagem às 2h15, mas foi cancelado.
A outra aeronave GOL 1250 chegou a sobrevoar a capital às 3h50, mas não teve condições de pousar. Chovia forte naquele momento e o teto para pouso ficou baixo. A aeronave retornou para Manaus (AM).
A previsão é que em meia hora essa aeronave pouse em Boa Vista, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto.
O jornalista Gilvan Costa é um dos passageiros. Deveria ter embarcado no primeiro voo, que foi cancelado. Segundo ele, realmente chovia muito forte nesse horário. O embarque dos passageiros foi transferido para o próximo voo, que ao ser suspenso, revoltou os clientes da empresa aérea.
"Veio o da TAM de 5h20 e pousou normal e o da GOL, que deveria ter saído às 5h4, nem pousou. O céu estava limpo, não havia neblina. Pior é que não conseguem dar uma explicação convincente", disse.
De acordo com ele, a empresa não deu hospedagem aos passageiros. Somente às 8h forneceu táxi para que fossem levados a um hotel para tomar café da manhã, que também foi pago pela companhia. Pelo menos 150 passageiros estão nessa situação. "Foi preciso muita reclamação para que nos dessem o café da manhã", criticou.
De acordo com a Infraero, parte dos passageiros deve ser acomodada no voo que está para chegar e a outra deve ser incluída no voo da TAM, que deve chegar a Boa Vista às 13h.
Fonte: Folha de Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário