Vôos comerciais são cancelados


segunda feira 16 de maio de 2o11

Dois voos da empresa GOL não pousaram em Boa Vista na madrugada de hoje (16), como estava previsto, por causa do mau tempo.

O boeing GOL 1130, tinha previsão de pouso a 1h45 e decolagem às 2h15, mas foi cancelado.

A outra aeronave GOL 1250 chegou a sobrevoar a capital às 3h50, mas não teve condições de pousar. Chovia forte naquele momento e o teto para pouso ficou baixo. A aeronave retornou para Manaus (AM).

A previsão é que em meia hora essa aeronave pouse em Boa Vista, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto.

O jornalista Gilvan Costa é um dos passageiros. Deveria ter embarcado no primeiro voo, que foi cancelado. Segundo ele, realmente chovia muito forte nesse horário. O embarque dos passageiros foi transferido para o próximo voo, que ao ser suspenso, revoltou os clientes da empresa aérea.

"Veio o da TAM de 5h20 e pousou normal e o da GOL, que deveria ter saído às 5h4, nem pousou.  O céu estava limpo, não havia neblina. Pior é que não conseguem dar uma explicação convincente", disse.

De acordo com ele, a empresa não deu hospedagem aos passageiros. Somente às 8h forneceu táxi para que fossem levados a um hotel para tomar café da manhã, que também foi pago pela companhia. Pelo menos 150 passageiros estão nessa situação. "Foi preciso muita reclamação para que nos dessem o café da manhã", criticou.

De acordo com a Infraero, parte dos passageiros deve ser acomodada no voo que está para chegar e a outra deve ser incluída no voo da TAM, que deve chegar a Boa Vista às 13h.

Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário