Proprietários de veículos podem fazer agendamento pela internet

05/04/2012
Foto: Ascom/Detran

Fonte: Folhabv


Boa Vista -O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibilizou através do site www.detran.rr.gov.br um link para que os proprietários de veículos possam agendar as vistorias para licenciamento (veículos com mais de 10 anos) ou para realização de outros serviços (alienação, transferência e outros).

A idéia é desafogar o atendimento no prédio do Detran e facilitar o processo para o usuário, que através do agendamento pelo site, poderá saber se seu veículo tem alguma pendência como taxas em atraso ou multas, por exemplo. Neste caso a pessoa já quita os débitos, e só após isso, agendará a vistoria.


De acordo com o coordenador do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) Vital Leite, com esta ferramenta, não será necessário vir ao Detran para marcar o dia e a hora da vistoria. Ele informa ainda que o sistema agenda o proprietário para quatro dias à frente, o que facilita ainda mais. “O agendamento via site já está valendo. Ele poderá ser marcado para terça-feira, 10, em diante. O processo é simples e rápido”, falou.

Para ter acesso ao campo que permite o agendamento basta acessar o site www.detran.rr.gov.br e no canto superior direito da tela clicar em AGENDAMENTO DE VISTORIA. Após isso é só seguir os passos, preenchendo os campos com nome, placa do veículo, número do Renavam e opções necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário