O vice-governador afirmou que atualmente a soja ocupa uma área de cinco mil hectares em Roraima, distribuída entre seis produtores rurais, a maioria do Rio Grande do Sul.
Terça Feira 31 de maio de 2011
Agência Estado
BOA VISTA – Roraima quer divulgar a potencialidade do Estado para o plantio de soja. Para isso, o vice-governador de Roraima, o agrônomo Francisco de Assis Rodrigues (DEM) tem participado de reuniões com lideranças rurais em diversos municípios de Mato Grosso.
Segundo Rodrigues, o governo de Roraima dispõe de áreas devolutas que somam 2,2 milhões de hectares, onde seria possível instalar projetos agrícolas em módulos de até 2,5 mil hectares, que seriam arrendados em regime de comodato por dez anos, após o qual o produtor ser tornaria proprietário da terra.
O vice-governador afirmou que atualmente a soja ocupa uma área de cinco mil hectares em Roraima, distribuída entre seis produtores rurais, a maioria do Rio Grande do Sul. A maior área mede 1,5 mil hectares. O plano do governo é alcançar a produção de 500 mil toneladas em dez anos....